sábado, 20 de março de 2021

FC Porto foi a casa do Portimonense vencer por 2-1 na 24ª jornada da Liga (+ a baita confusão)

O FC Porto venceu neste sábado o Portimonense (2-1), no Algarve, em partida referente à 24ª jornada do campeonato. Com um autogolo de Lucas Possignolo e outro de Samuel Portugal, os Dragões triunfaram em Portimão e passam a somar 54 pontos, mantendo a segunda posição na tabela independentemente do que aconteça nesta ronda.

Pertenceu ao Portimonense o primeiro lance digno de registo, quando Koki Anzai falhou o chapéu perante Marchesín (4m), mas a partir daqui os algarvios pouco mais fizeram do que defender a baliza de Samuel Portugal. Ambos servidos por Tecatito Corona, Zaidu cabeceou ao lado (13m) e Sérgio Oliveira rematou por cima (31m) em duas das várias investidas portistas à área do Portimonense, que nunca se desmontou defensivamente. Quando o nulo parecia uma inevitabilidade nos 45 minutos iniciais, o FC Porto ganhou vantagem com um autogolo de Lucas Possignolo, forçado pela insistência de Marega após o remate falhado de Sérgio Oliveira (45m+1). Antes de Rui Costa apitar para o intervalo, Beto surgiu na cara de Marchesín, mas o guarda-redes argentino levou a melhor neste particular (45m+3).

O jogo abriu ligeiramente na etapa complementar e Tecatito Corona ofereceu o 2-0 a Mehdi Taremi, mas o chapéu do avançado iraniano não saiu com a força desejada e acabou nas luvas de Samuel Portugal (61m). Pouco depois, numa transição rápida, foi o Portimonense quem marcou: Diogo Leite ainda evitou o remate de Beto, mas a bola sobrou para Fali Candé, que cabeceou para a baliza deserta (64m). O empate não durou muito tempo e o FC Porto voltou a adiantar-se no marcador na sequência de um livre direto cobrado por Sérgio Oliveira que acertou no poste antes de bater nas costas de Samuel Portugal e entrar na baliza algarvia (67m). A partir daqui os campeões nacionais geriram a vantagem conseguida e não deixaram escapar um justo triunfo em Portimão, pois foram a única equipa em campo que jogou para ganhar.

Título e Texto: FC Porto, 20-3-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-