sábado, 31 de julho de 2021

A feijões, o FC Porto venceu o Lyon por 5 a 3

GOLS PARA TODOS OS GOSTOS E MAIS UMA VITÓRIA NO PRIMEIRO TESTE NO DRAGÃO

No primeiro jogo de 2021/2022 realizado no Estádio do Dragão, e também o último de pré-temporada, o FC Porto bateu o Lyon (5-3), no que foi um jogo com um final eletrizante e com muitos e bons golos.

O FC Porto entrou praticamente a vencer no encontro, através de uma grande penalidade convertida por Sérgio Oliveira. Nanu foi derrubado dentro da área e, chamado a converter, o médio internacional português não vacilou na marca dos onze metros. O Lyon ainda tentou reagir e Dembelé desviou um cruzamento de Cornet para a trave da baliza defendida por Diogo Costa, mas foram os azuis e brancos que voltaram a mexer com o placar.

À meia hora, Luis Díaz cruzou à esquerda e Fábio Vieira, sem deixar a bola cair, finalizou com grande técnica, tendo a bola ainda desviado num jogador da equipa francesa. Novamente atrás do resultado, o Lyon conseguiu mesmo reduzir a desvantagem por Marcelo, na sequência de um livre lateral cobrado por Cornet (40m), mas os Dragões foram para os balneários na frente do marcador.

Como é habitual em jogos de preparação, Sérgio Conceição mexeu nas suas peças ao intervalo e colocou em campo Grujic e Manafá nos lugares de Sérgio Oliveira e Zaidu. O Lyon entrou mais perigoso na etapa complementar e Ekambi desviou para a baliza portista um cruzamento rasteiro de Cornet para igualar a partida (53m).

O número sete do conjunto forasteiro voltou a tentar o mesmo desfecho aos 57 minutos, mas, no um contra um perante Marchesín, não conseguiu ultrapassar o guarda-redes. Já com a equipa praticamente toda alterada, fruto das substituições realizadas ao longo do segundo tempo, na sequência de um canto curto, Vitinha cruzou para Pepe, que cabeceou ao segundo poste para o terceiro golo dos Dragões.

Este momento seria seguido de uma sequência de golos para ambas as equipas. Primeiro, foi Slimani para o Lyon, a empatar a partida (80m), depois Toni Martínez, numa recarga do seu próprio remate, a dar nova vantagem aos azuis e brancos, e finalmente Taremi, depois de roubar a bola a um defesa adversário, a dilatar para dois golos a margem portista no placar e a selar o destino da partida.

O FC Porto estreia-se, no próximo domingo, no campeonato, frente à Belenenses SAD (domingo, 8 de agosto, 18h00), no que será o primeiro jogo com público no Estádio do Dragão a contar para a Liga desde 7 de março de 2020.

Antes do jogo, foram apresentados os seguintes jogadores: Marchesín, Pepe, Marcano, Matheus Uribe, Francisco Conceição, Zaidu, Carraça, Tecatito Corona, Mbemba, Romário Baró, Otávio, Bruno Costa, Evanilson, Fábio Vieira, Rodrigo Valente, Fábio Cardoso, Diogo Leite, Luis Díaz, Mehdi Taremi, Pepê, Cláudio Ramos, Marko Grujic, Manafá, Vitinha, João Mário, Sérgio Oliveira, Toni Martínez, Nanu, Francisco Meixedo e Diogo Costa.

Fonte: FC Porto, 31-7-2021, 20h12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-