quarta-feira, 5 de abril de 2023

Se 'ninguém está acima da lei', comecem por acusar os criminosos


Paulo Hasse Paixão

Se os procuradores do Partido Democrata americano valorizassem verdadeiramente o Estado de Direito, teriam muitos casos para perseguir antes de considerarem sequer a acusação a Trump.

O sistema de dois pesos e as duas medidas do sistema judicial americano foi cristalizado na quinta-feira passada, depois de um grande júri de Manhattan ter votado para indiciar o ex-Presidente, o que desencadeou um coro de hipocrisia recordista constituído por apparatchiks democratas e ativistas da imprensa corporativa que não se calaram com o lugar comum de que “ninguém está acima da lei, nem mesmo o ex-presidente”.

Mas não é sequer preciso ter o talento vidente de um adivinho de feira para saber que a única razão pela qual Trump foi acusado é política e que os seus inimigos estão preocupados com a aplicação equitativa da justiça como os irmãos Dalton respeitam o direito à propriedade privada.

Além de sugerir que Trump não está “acima da lei”, a ex-Presidente da Câmara dos Representantes Nancy Pelosi afirmou que o magnata de Queens terá a oportunidade de “provar a sua inocência” em tribunal. É claro que a lei dita que os réus são presumidos inocentes até prova da sua culpa e não o contrário. Mas que interessa o que a lei dita, quando o objetivo é conseguir associar um inimigo político a um ato criminoso, com direito a foto de cadastro e registo de impressões digitais?

Continue lendo no ContraCultura

Relacionados: 
Acusação de Trump confirma a era do estado policial na América 
Trump indiciado criminalmente pela procuradoria de Manhattan 
Biden intends to sign UN gun ban 
Inculpation de Donald Trump : le Parti Démocrate américain a la rage 
Selon Alan Dershowitz, les avocats de Donald Trump devraient immédiatement porter sa cause en appel 
Alvin Bragg fait de Donald Trump un martyr : il ne l’emportera pas au paradis 
J’ai remonté le fil entre l’argent de Soros et l’élection du procureur Bragg, qui a inculpé Donald Trump, voici ce que j’ai trouvé 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-