quinta-feira, 8 de setembro de 2011

7 de setembro de 2011: Independência do Brasil? (E o Aerus?)

Brasília, 07-09-2011. Foto: Cadu Gomes
Recolhi no Youtube alguns vídeos sobre o (verdadeiro) Dia da Independência do Brasil: 07 de setembro de 2011.
Pessoalmente penso que o pessoal terá que citar nomes e partidos, sim. Terá que ser mais explícito contra o Partido dos Trambiqueiros, contra José Dirceu, Roriz, etc, etc… Julgo que o excessivo e imerecido receio de serem acusados de partidarismo causou nos organizadores esse receio. Mas é ilusório, pois que mesmo sem essas devidas, merecidas e esclarecedoras citações, a desqualificação e ridicularização por parte, justamente, dos culpados por esse câncer nacional, já começou. E continuará, só mudarão as levianas acusações. E para combater a sujeira é imprescindível mais intrepidez.
É compreensível essa falta de desassombro, pois vem da falta de hábito de lutar por seus próprios meios e com as suas próprias “armas”, sem tutelagens de organizações estudantis e de trabalhadores. Falsas nos seus ideais como falsos são muitos daqueles produtos vendidos na Uruguaiana (RJ). (Releia o que brilhantemente Reinaldo Azevedo escreveu sobre essas “organizações” ou “movimentos sociais”).
Sou cidadão brasileiro, atualmente vivendo em Portugal, e se, como qualquer brasileiro, nem mais nem menos vítima do enquadrilhamento que fizeram do Brasil, sou também ex-funcionário da Varig e Aposentado pelo Aerus. Não vou falar sobre a falência da primeira, mas da falência do segundo causado pelo calote daquela empresa, ou dos administradores dela, como preferirem. Pois bem, esse Instituto de Seguridade fundado com o precípuo objetivo de proporcionar aos seus aderentes – que pagaram durante toda a sua vida profissional – um complemento mensal às suas aposentadorias “oficiais”, teve decretada a intervenção judicial em 12 de abril de 2006. Por quem? Pela SPC-Secretaria de Previdência Complementar (que trocou o nome, vai ver que por vergonha, para Previc) que sempre assistiu e autorizou o incesto entre Patrocinadora e Instituto. Para vocês terem uma ideia, a SPC (órgão oficial do Governo Federal) autorizou 21 (vinte e uma) repactuações da dívida da falida patrocinadora. Quando o barco afundou de vez, a SPC tirou o corpo fora e mandou todos aqueles que haviam contribuído (pago) ao Aerus – sem nenhuma culpa se a caloteira não repassava esses descontos – mandou, dizia eu, se f….!
Os sindicatos nacionais, cutistas e petistas estão até hoje nos ares secos de Brasília se reunindo em ares condicionados com “autoridades”. Secundados por célebre causídico do mesmo arco-íris. E também muito ajudados por samaritano senador. Lutar, de verdade, never! Não o fazem para não constranger essa turma  (que tanto repugno) que se apoderou do Brasil,  a turma à qual eles pertencem.
Lamentavelmente, a exemplo de milhões dos meus concidadãos que acreditam até o fundilho que o Brasil é ou está grande graças a um ex-presidente, também milhares dos meus colegas de infortúnio acreditam que o nosso problema será resolvido na conversa. Triste!
Enfim, seja como for, fiquei muito feliz e emocionado em assistir a estes vídeos. Tenho muita fé nesta nova geração! Que vai deixar a preguiça de lado, vai repudiar a complacência coletiva, e vai deixar de culpar aqueles que ela pariu, os políticos. E irá à luta, por um país normal!


 

 

 

 


Edição: JP, 08-09-2011
Relacionados:
Indivíduos livres ganharam as ruas do Brasil
[Varig/Aerus] O Movimento ACORDO JÁ! convidando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-