sexta-feira, 14 de outubro de 2011

2ª Marcha Contra a Corrupção em Copacabana – RJ

Copacabana, 12-10-2011, foto: Dayse Mattos

Almir Papalardo
Foi realizado ontem (12 de outubro), como estava programado, a 2ª Marcha Contra a Corrupção, no bairro de Copacabana, no Estado do Rio de Janeiro.
A exemplo do ocorrido no dia 07 de setembro, cidadãos brasileiros reuniram-se, arregimentando mais ou menos umas cinco mil pessoas (não sou bom nestes cálculos perdoem-me se estiver equivocado), para protestar contra a corrupção que há muito vem grassando desavergonhadamente no nosso país, apequenando-o.

Desta vez, embora o número de manifestantes fosse o mesmo, ou talvez um pouco mais, tornou-se mais ousada e efetiva que a anterior, virando numa verdadeira e efetiva marcha que se deslocou do Posto Quatro até o Posto Dois.
Creio que achou-se o caminho para a população indignada com a excrescência que tomou conta do país, não parar mais de denunciá-la, até obter-se resultados positivos o que é ótimo para o Brasil e para todos nós!

Bom... quanto à presença de cartazes, faixas, bandeiras, etc, visando chamar a atenção do Brasil para o escárnio contra aposentados, pensionistas e aposentáveis, mais uma vez decepcionou! Então uma verdade é certa e insofismável: os velhos aposentados não têm ânimo nem pique para eventos deste tipo. Necessitam de líderes para organizarem e comandarem esta batalha.

Se quisermos recuperar direitos surrupiados, a oportunidade é propícia, não devendo de forma alguma ser desperdiçada. Devemos interagir com estas manifestações contra a corrupção, até porque, o que fazem com estes ex-trabalhadores, não deixa de ser uma corrupção, também!
Caberia aí, volto a citar: As Federações, Sindicatos, Representantes e Afins, que atuam em favor de aposentados programarem este necessário entrosamento, para tirarmos proveito de uma programação difícil de ser feita, já com o caminho meio andado. Uma ótima oportunidade para os representantes de aposentados mostrar serviço, ok? Dia 15 de novembro se aproxima...
Com a palavra a COBAP.
Título e Texto: Almir Papalardo

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-