terça-feira, 12 de novembro de 2013

Melar o Acordo. Quem quer?

Li em algum lugar que Graziella Baggio teria afirmado que querem “melar” o Acordo. E se o acordo não se concretizar a culpa e responsabilidade seria dos “sabotadores”…
Típico argumento petista, ou bolivariano. Sempre a culpa é dos outros!
Olhai em volta, caríssimos, se há alguém que pode querer melar o acordo, esse alguém “trabalha” em Brasília, em confortáveis gabinetes…

Discordar, ter uma opinião diferente, fazer oposição, não significa não querer acordo. Imagina! Significará, isso sim, percepções diferentes de como chegar lá e, muito importante, o quantum imediato e o timing posterior…
(Sobre a questão levantada, da representatividade, passo por cima).

Fui durante alguns anos dirigente da Associação dos Comissários da Varig – ACVAR. Quem nos dera a nós, outros diretores e eu, ter tido durante as reuniões que tínhamos com representantes da empresa, um “acompanhamento”, mesmo ruidoso, da nossa “oposição” e de outros “sabotadores”, portando faixas e cartazes protestando contra a empresa, lá embaixo, na Portaria B…
Nossa! Como nos teriam ajudado e muito, na correlação de forças.

Bom, mas aí, imaginai a gente chegando à Portaria, justificar que foi por causa da manifestação que a DSB não acedeu a determinada demanda, hein?
Pelo amor de Deus! Acordai, chimangos e maragatos!
Abraços e beijos./-

Relacionados:

10 comentários:

  1. Não havia visto o ultimo jornal da Baggio e, quando vi, me deu uma tristeza, ouvir dela que quem não acredita cegamente na vitória , deveria se afastar completamente do caso...não acredito cegamente, mas se não estou junto em Brasilia ou Rio, é por pura falta de verba e não de interesse !Não quero causar MAIS problemas e estou lutando, como todos, desde o começo, da forma que posso, compartilhando todos os movimentos na internet,indo às passeatas que houveram aqui em Poa-RS,rezando(mesmo não crendo cegamente), e esperando em Deus,com todas as forças, estar completamente errada, mas sentindo que está difícil de acreditar na vitória !! Tantas promessas, tantas decepções...estamos cansados!! Mas , a Baggio tem razão numa coisa: se não for feito um acordo agora, nunca mais será...mude o governo ou não, haverá sempre uma razão plausível(para eles) para adiarem e nunca resolverem nossa situação! Mas, maldade tua, Baggio, querer imputar a possível derrota dos aposentados aos mesmos,por causa de nossos medos, dúvidas e revolta, que , convenhamos, são muito justos e óbvios !! E, deves convir, ninguém pode viver de promessas..não cumpridas! Mas,mais uma vez,vamos dar tempo ao tempo...que, para muitos de nós, está tão escasso quanto o dinheiro !!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ingrid!
    Obrigado pela participação.
    Num dos vídeos a que assisti, me chocou a linguagem desagregadora e acusadora. Imprópria para líder, ou, no mínimo, para quem se auto nomeou representante de milhares de cidadãos.
    Me fez lembrar Lula da Silva. Repare nos discursos dele, está sempre culpando alguém, ele nunca sabe de nada, e foi graças a ele que o Brasil se salvou...
    Semelhanças que não são casuais...
    Quanto à ameaça de que se não for feito um acordo agora jamais será.
    Mas, de que "acordo" ela fala: de pegar ou largar? De pagar a todos os participantes do Instituto Aerus, sejam de que patrocinadora forem...? De pagar já todos os atrasados, senão, nada feito...
    Não sei, Ingrid...
    Abração./-

    ResponderExcluir
  3. Jim, essas dúvidas nem a baggio entre os seus "aahns" consegue esclarecer.
    Baseada em sua postura no leilão da Varig, "hay que temer".

    ResponderExcluir
  4. ACORDO, QUE ACORDO???????????????????????????????????????? POR ENQUANTO NÃO VÍ NADA DE CONCRETO! AS ÚNICAS COISAS CONCRETAS E PALPÁVEIS, SÃO AS CONTAS PARA PAGAR TODO MÊS, E A LISTA DE COLEGAS FALECIDOS QU AUMENTA DIA A DIA. MELAR ACORDO..... SÓ SE FÔSSEMOS SADOMASOQUISTAS EM QUERER SOFRER E FAZER OS FAMILIARES SOFREREM! E ISSO, COM CERTEZA,NÃO SOMOS!!!

    EDI OLIVEIRA -RJ

    ResponderExcluir
  5. Tudo indica que a finalidade do "BBGB" é nos matar.
    DTS

    ResponderExcluir
  6. ..ou escrevendo em um blog confortavelmente sentado em alguma cidadezinha em Portugal nao e? Sua guerra e' contra a Sra Grazziela e nao pela solucao porque seu assunto se esvaziaria. Nao ouvi elogios a sua gestao nos meus tempos de voo . Pelo contrario ouvi algo relacionado a desvios de valores.
    Mas elogios tenha certeza que nunca ouvi qdo teve a oportunidade de realizacoes. E qdo fala das intencoes obscuras do trabalho em prol do acordo lembre que nao atinge so a ela mas centenas de ex colegas seus que realmente tem trabalhado e cerceado para qiue nao acabe em pizza. Vai procurar noticias para comentar em Portugal que e onde vc realmente esta e pode se inteirar do que realmente acontece.

    ResponderExcluir
  7. Eu não quero saber quem poderá "melar"o acordo, muito menos nominar "herói" ou "heroína" se porventura algo se concretizar, pois se existe alguém a ser reverenciado somos nós, submetidos a tanto sofrimento e humilhação, serei gratíssimo àqueles que verdadeiramente e sinceramente nos representam e nos defendem de peito aberto e totalmente desvinculados de interesses políticos/partidários, esses todos sabem quem são, o resto, é blá-blá-blá. Não esquecendo das centenas de colegas já falecidos e que por infortúnio do tempo e crueldade impostos já não estão entre nós.
    Claudio Serrat

    ResponderExcluir
  8. Que sabotadores? Que melar o acordo? Que bobagem é essa? TODOS lutam por um objetivo maior: vencer esta demanda judicial. Quem for incompetente, quem fomenta a desunião e discórdia que reconheça seus erros e seja humilde o suficiente por utilizar método antigo e dissonante. A esta altura do desespero esta senhora sai de sua idiotice e lança mais uma vez a semente da discórdia. Se existem sabotadores, quem são os reais sabotadores? Quem se diz que "tem um amigo presidente ou um presidente amigo?"
    Quem "embromou" durante OITO anos com falsas promessas? Quem votou favoravelmente pró falência da Varig? Não custa nada fazer um exame de consciência, reconhecer os erros e calar-se.
    Carlos Lira

    ResponderExcluir
  9. Mau sinal.Pelo jeito ela já está tirando o "jet pipe"do colimador e caçando outro para depositar a fatura da derrota.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-