sábado, 12 de novembro de 2011

Gol de Romário!

Plínio Sgarbi
Romário, quando jogador, sua fama de marrento e de pegador rendia na imprensa. Mas essa de pegador era mesmo a de um otário que rendeu pensões pagas para suas ex-mulheres.
Mas era um grande craque dentro do campo de futebol. E agora, Romário, deputado federal marca um grande gol de letra.
Muitos esportistas se aventuraram na política e ninguém teve a hombridade de mostrar a mesma qualidade dentro de campo. Em geral, a maioria sucumbe ao ‘poder desconhecido’ que há dentro dos gabinetes; mas Romário está se mostrando um verdadeiro craque em salvar a honra e a vergonha do povo brasileiro. Enquanto a Fifa manda e desmanda neste País, exigindo seus interesses para que a Copa 2014 aqui se estabeleça, enquanto temos de suportar falcatruas declaradas e não questionadas pelo povo na construção de estádios ‘elefantes brancos’ superfaturados, com o dinheiro público, Romário bate de frente com essa ‘gentalha’ e rasga o verbo com toda força. O que é triste é assistir a algumas pessoas ‘taparem o sol com a peneira’, só porque esse ou aquele estádio que está sendo construído com o dinheiro público é do seu clube de coração.
Romário, na audiência pública da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa projeto da Lei Geral da Copa de 2014, fez perguntas que deixaram atordoados o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke.
E não foram perguntas simples, não. Diferente de outros ex-atletas que hoje defendem interesses pessoais, Romário exerceu seu poder de homem público com maestria e coragem. Cobrou os dois dirigentes com perguntas que os deixaram embaraçados e atrapalhados. Romário fez aos dois as perguntas que milhões de brasileiros gostariam de fazer, como por exemplo, da promessa de Teixeira de não envolver dinheiro público na construção de estádios.
Mas isso foi só o começo. Para ver as perguntas na íntegra, é só assistir o vídeo abaixo. E vale a pena. Você vai se identificar e se surpreender com Romário. Depois dessa, o baixinho, demonstrou ser GRANDE.

Pelé, o maior atleta de todos os tempos foi questionado sobre a postura crítica de Romário com relação a Ricardo Teixeira, presidente da CBF. Pelé defendeu o cartola sob o argumento de que ataques neste momento afetariam a preparação do Brasil para a Copa de 2014, e que Romário estaria revidando o corte que sofreu na Copa do Mundo de 1998.
Ele não tem p... de consciência nenhuma. Eu prometi para mim mesmo que não falaria do Pelé. Uma vez eu disse que ele calado é um poeta. Agora isso também vale. Ele tem de calar a boca. E tem mais. Eu não levo nenhuma da CBF. Eu não sei se ele leva”, disse Romário durante uma coletiva que reuniu três grandes camisas 11 em 11 de novembro de 2011.
O deputado federal, no entanto, prometeu mais problemas no caminho de Ricardo Teixeira ao responder sobre Andrew Jennings, jornalista da BBC que denunciou o cartola recentemente.
Eu penso que ele é um dos maiores jornalistas da atualidade, porque ele consegue descobrir o que os outros não conseguem".
Neymar, mais calado, teve de se esquivar de perguntas capciosas sobre o presidente da CBF e comemorou a oportunidade de permanecer no Brasil até 2014.
Romário, para mim, talvez seja a maior ‘revelação’ de uma pessoa que, apesar de conduta questionável algumas vezes, mostra-se um craque de verdadeiro caráter na política. Parabéns ao cidadão Romário.
Nos mostra que o bem ainda o caráter dessa copa e vem representando a verdadeira vontade do povo e não a dos ‘peixes grandes’.
O ex-jogador e atual deputado federal Romário continua como a maior voz de protesto contra a Copa do Mundo de 2014 - No vídeo abaixo, Romário pede cadeia para envolvidos com 'corrupção da Copa'.
Texto: Plínio Sgarbi, 10-11-2011




Edição: JP
Relacionado:
Romário, Ronaldinho Gaúcho e Stevens Rehen

3 comentários:

  1. De Octacílio Guimarães:
    Plínio,
    Bobagem, palhaçada, nem deixaram ele falar o que queria e nem permitiram que os atacados respondessem.
    A verdade é uma só: o povo brasileiro é idiota e viciado em futebol e não está nem ai para denúncias seja contra os políticos, sejam contra a máfia que domina o futebol. O povo brasileiro é um povo vagabundo que só quer pão e circo. Veja o que está acontecendo na USP, isto é muito mais sério.
    Vocês não estão percebendo que estão nadando numa piscina de merda. Essa coisa que o Lula deixou na presidência da república está completamente perdida sem saber como se chefia o maior esquema de corrupção que alguém já montou no mundo. A copa do mundo de futebol e as olimpíadas vão render milhões de dólares para essa quadrilha enquanto o povo brasileiro vai continuar idiota e vivendo na merda.
    Romário está contrariado porque não faz parte do esquema, como Pelé.
    É isto o que penso.
    Otacílio M. Guimarães

    ResponderExcluir
  2. A postura do presidente da mesa me lembrou as assembleias da CONTTMAF nos anos 80...a mesa nao perde nunca (democracia é bom mas cansa...lembra dessa, Jim?? rsrsrsrs).

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-