quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O velório da política italiana!


Cesar Maia     
(El País, 14) 1. "Estou muito preocupado", disse Gualtiero Via, 50 anos, professor de literatura e história em um instituto da Bolonha. "Um governo que opera sob a ditadura do Banco Central Europeu me assusta. Espero medidas contra os funcionários e cortes em setores que já estão agonizando, como a escola pública". A oposição também registra seu fracasso: não pôde derrubar o governo.       
2. Nenhum daqueles que sentam no Parlamento é capaz de lidar com essa situação dramática. Recorrer a um “paraquedista”, a um terceiro homem, a um técnico, significa declarar que esta classe política é inútil, lamenta Giudice, que olha para o futuro com vontade de viver uma recuperação diferente: "Devemos renovar os políticos, para que as pessoas voltem a sonhar. Berlusconi legitimou comportamentos assustadores, degradou a imagem feminina, dando funções de poder a cortesãs corruptas. Ainda que a dívida seja resolvida, serão necessárias décadas para que isso seja corrigido".
Título e Texto: Ex-Blog do Cesar Maia, 16-11-2011
Mario Monti apresenta o seu novo gabinete à imprensa. Foto: Alberto Pizzoli/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-