domingo, 4 de novembro de 2018

[Trincheira] O perigo dos guarda-chuvas

Pedro Frederico Caldas

O governador eleito do Rio de Janeiro dava uma entrevista ao Estúdio i; perguntado sobre eliminar bandidos que estivessem armados de fuzis por snipers (atiradores de elite), ele disse que o fato de estar armado de fuzil já representava um perigo iminente. Aí, a Flávia (ou Flavinha como a chama a apresentadora do programa), que se apresenta como expert em economia, perguntou se a pessoa, na realidade, estivesse portando um guarda-chuva. Ante a profunda, inteligente, oportuna e, por que não dizer, genial pergunta, o governador eleito respondeu que snipers não atiravam em pessoas com guarda-chuva.

A resposta foi como ferro em brasa na água fria. A inteligência profunda ficou desconcertada, pianíssima.


Pois bem, ontem soube que a tal Flávia ou Flavinha, a "inteligência profunda", saiu de casa durante a chuva e, vendo muita gente armada de guarda-chuva, voltou apavorada para casa.
Texto: Pedro Frederico Caldas, Aventura, EUA, 3-11-2018

Anteriores:

6 comentários:

  1. O governador eleito devia ser uma pessoa mais informada!
    Há registros no RIO de pessoas fuziladas por portarem guarda -chuvas, furadeiras . telefone celular e pão baguette!
    Tudo confundido com arma ,vista de longa distância . Vide link ;

    https://www.google.com.br/search?q=confundiram+com+uma+arma&rlz=1C1AVFA_enBR761BR761&oq=confundiram+com+uma+arma&aqs=chrome..69i57.9746j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

    Os policiais estão tão chocados com a mortandade em seus quadros que cometem estes “erros mortais”,típicos dos facínoras..
    È preciso uma polícia mais preparada para evitar que seus quadros sejam assassinados ou se sintam tão inseguros,que cometam erros como o citado,atirando primeiro e investigando dpois
    Fuzilar bandidos do alto de um helicóptero ,é antes de tudo , equiparar-se aos mesmos nos seus métodos e em covardia e na insanidade.
    Qualquer um que portar algo que a distância pareça uma arma , terá doravante aval do governador para ser fuzilado.
    Quando o que se faz necessário é uma polícia inteligente ,técnica que antecipe-se a bandidagem, ao invés de copiar os seus métodos.
    A polícia não pode se equiparar aos bandidos , o crime deve ser combatido energicamente , mas sem desumanizar os soldados ,
    Esta é a técnica da bandidagem!
    Policial enquanto um agente da lei , sair fuzilando por aí aqueles que supostamente são bandidos é a perda total da guerra contra a violência.
    Foi lamentável o comentário do governador , incentivando ao crime,como forma de combate , ao invés de sugerir formas de acabar com ele, e ele foi levado a este infeliz comentário ao se sentir pressionado em apresentar soluções , quando acreditava que teria sido convidado para que tecessem loas ao seu brilhante desempenho nas urnas.
    Quem assistiu a entrevista, como eu assisti, sentiu o quanto pode piorar a violência no rio ,e assim como ocorreu com a intervenção militar na polícia, que só serviu para maquiar e fazer marketing político,.
    Bandido deve sim ser punido, com as formas mais severas possíveis!
    Mas tudo dentro da lei!
    Defender a lei ,não é defender bandidos!
    Se agirmos como agem os facínoras , se permitindo equívocos , matando possíveis inocentes ,
    estaremos descendo aos esgotos da insanidade e total irracionalidade onde vivem os fora da lei.
    Enquanto houverem pessoas que defendem um “faroeste americano” nas ruas , a polícia não evoluirá no combate a criminalidade.

    Portanto a pergunta da Flávia tinha sentido!
    Paizote

    ResponderExcluir
  2. PS; Esqueci de comentar que os "snipers" serão treinados e com licença para matar,como diz o governador, ou seja recria-se o esquadrão da morte legalizada na policia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SNIPER POR ANALOGIA NÃO ATIRA EM GENTE DESARMADA, A NÃO SER QUE A MIRA TELESCÓPICA ESTEJA QUEBRADA, EMBAÇADA OU ELE SEJA IMBECIL POR OUTRO LADO SEUS TIROS SÃO GRAVADOS.

      Excluir
    2. QUANTO AO LINK
      QUANTO AO LINK:
      https://www.google.com.br/search?q=confundiram+com+uma+arma&rlz=1C1AVFA_enBR761BR761&oq=confundiram+com+uma+arma&aqs=chrome..69i57.9746j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8
      NÃO FORAM SNIPERS...

















      Excluir
    3. Então tá!

      Paizote

      Excluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-