sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Brasil terá várias vacinas contra a covid-19 em 2021

Ministério da Saúde assegura que quatro imunizantes estão na fase três de desenvolvimento

Cristyan Costa 

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, afirmou que o Brasil terá um “grande número de vacinas” contra a covid-19 dentro do programa nacional de imunizações de 2021. 

“Estamos aderindo a qualquer iniciativa que nos ofereça segurança, eficácia na imunogenicidade, que fique pronta num prazo mais curto, que a produção em escala possa imunizar a população brasileira e que tenha preço acessível”, informou Franco, em uma live transmitida pelas redes sociais, na quinta-feira 15. 

De acordo com ele, a pasta está priorizando os imunizantes em terceira fase de desenvolvimento. 

Hoje, quatro vacinas encontram-se nesse estágio, com os testes clínicos monitorados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. 

O secretário salientou que uma das principais apostas do governo Jair Bolsonaro é a vacina feita pelo laboratório AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford. 

Além disso, Franco lembrou que serão disponibilizadas 100 milhões de doses desse imunizante no primeiro semestre de 2021. 

Título e Texto: Crystian Costa, revista Oeste, 16-10-2020, 6h40 

Leia também: “Com covid-19, ministro Fabio Faria inicia tratamento com hidroxicloriquina” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-