segunda-feira, 5 de abril de 2021

MPT quer investigar empresas que ofereceram o tratamento precoce

Órgão vai apurar se a terapêutica pôs em risco a vida dos trabalhadores

Cristyan Costa

O Ministério Público do Trabalho (MPT) investigará a distribuição do “kit covid-19” por empresas brasileiras que ofereceram aos seus funcionários o tratamento precoce contra o coronavírus.

A decisão veio depois de a BBC Brasil revelar que quatro companhias em São Paulo, no Paraná e em Santa Catarina optaram pela terapêutica. O MPT quer apurar se, ao ministrarem os medicamentos, as companhias puseram em risco a vida dos trabalhadores.

Reportagens da Revista Oeste mostraram que pacientes infectados pelo patógeno, e que utilizaram as drogas, venceram a doença provocada pelo vírus. Além disso, municípios que adotaram o protocolo registraram redução nas internações, a exemplo de Porto Feliz (SP) e São Lourenço (MG).

Na semana passada, o presidente do Conselho Federal de Medicina, Mauro Ribeiro, disse: “Afirmar que o tratamento precoce não tem efeito é mentira”.

COMPANHIAS AFETADAS

Tecnocuba, que produz peças de aço inoxidável em São Paulo; Zanotti Elásticos, em Santa Catarina; AGTFoods, no Paraná, e Casas Kurten, no mesmo Estado.

Título e Texto: Cristyan Costa, revista Oeste, 5-4-2021, 8h40 

A BBC Brasil ocupada e preocupada em atacar o presidente eleito do Brasil;

O MPT aparelhado e sem nada de útil e construtivo para fazer em prol do trabalhador brasileiro: uma excrescência nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-