quinta-feira, 29 de abril de 2021

Custaria muito escrever: Suzana Garcia espera que BE e Chega sejam “exterminados”?

Helena Matos

Este título do Observador ilustra bem como é tentador ir na onda da indignação do dia. Segundo o título Suzana Garcia espera que BE seja “exterminado”. Ora, lendo o que está escrito nas linhas abaixo percebe-se que a senhora não disse só isso: “Questionada sobre o Chega” a candidata disse esperar “que todos os extremismos sejam exterminados”. Por que então destacar em título: Suzana Garcia espera que BE seja “exterminado”? Custaria muito fazer o plural e escrever Suzana "Garcia espera que BE e Chega sejam 'exterminados'"?

Pelos vistos não há problema em desejar que o Chega seja exterminado. Isso é desejado todos os dias pelo lado fofinho da pátria. Outra coisa bem diferente e maléfica é desejar o extermínio do BE. Assim dizer que a senhora deseja o extermínio do Chega era fazer dela uma pessoa do lado bom das notícias. Logo destaca-se que Suzana Garcia quer exterminar o BE. Parafraseando o diácono Remédios, não havia necessidade…

Título, Imagem e Texto: Helena Matos, Blasfémias, 29-4-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-