sábado, 17 de abril de 2021

Ana Paula Henkel: ‘O Supremo atropela a Constituição’

Colunista da Revista Oeste não aprovou a decisão do STF que anulou todas as condenações do ex-presidente Lula no âmbito da Lava Jato

Edilson Salgueiro

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que anulou todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da Operação Lava Jato não foi bem avaliada pela comentarista política Ana Paula Henkel. “A gente observa, semanalmente, atos inconstitucionais promovidos pela Corte que deveria salvaguardar a nossa Constituição”, afirmou a colunista da Revista Oeste, durante o programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, realizado nesta sexta-feira, 16. “Infelizmente, nós vemos o atropelo à Constituição, mas não apenas isso — há, também, coroação à impunidade”, criticou.

De acordo com Ana Paula Henkel, a decisão do então juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, que condenou o petista a nove anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá, foi referendada não apenas pelos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), como também pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). “A decisão do desembargador [João Pedro] Gebran Neto apontou para a existência de provas sobradas [a respeito dos crimes cometidos pelo ex-presidente Lula]”, enfatizou a comentarista política.

Título e Texto: Edilson Salgueiro, revista Oeste, 16-4-2021, 21h26 

Relacionados: 
STF se comporta como uma ditadura de terceiro mundo 
15 de abril: Opinião no Ar, com a Procuradora Thaméa Danelon
Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes estão cada vez mais iguais
Confissão
A Lava Jato e o suicídio moral do Supremo
‘Supremo dá cavalo de pau jurídico a cada mês’, diz senador
Bolsonaro: ‘Quem fechou o comércio não fui eu, não sou ditador’
‘É uma CPI contra Jair Bolsonaro’, afirma ministro das Comunicações
Quem quer CPI restrita ao governo federal nem esconde que meta é política, não ética

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-