quarta-feira, 21 de abril de 2021

Mirante da Rocinha é incluído nos pontos turísticos oficiais do Rio de Janeiro

Espaço que conta com um restaurante e um dos visuais mais bonitos da Cidade Maravilhosa agora integra o seleto grupo de pontos turísticos oficiais do Rio

Altair Alves

Uma das vistas mais espetaculares do Rio de Janeiro foi contemplada oficialmente como um dos pontos turísticos oficiais da Cidade Maravilhosa. O Mirante da Rocinha, que conta com um restaurante especializado na culinária contemporânea, na favela de mesmo nome, na Zona Sul do Rio, agora divide o mesmo status de locais tradicionais do Rio, como os Arcos da Lapa ou o Cristo Redentor.

Foto: Rafael Gomes

A inclusão do local como ponto turístico foi possível graças a um Projeto de Lei do vereador Thiago K. Ribeiro, que celebrou a conquista nas redes sociais. O Mirante da Rocinha agora integra o Guia Oficial e Roteiro Turístico e Cultural do Rio.

Thiago K. Riberio explicou que a iniciativa visa aquecer a vida financeira da Rocinha e fomentar o turismo na região e, consequentemente, gerar trabalho para os moradores.

“O objetivo é promover empregos e movimentar a economia do local através do turismo”, explicou.

Título e Texto: Altair Alves, Diário do Rio, 20-4-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-