segunda-feira, 19 de abril de 2021

PSOL e PCdoB pedem ao STF lockdown nacional

Um dos advogados que assinam o pedido é o petista Tarso Genro, ex-ministro da Justiça do governo Lula

Artur Piva

Na sexta-feira 16, os partidos de esquerda PSOL e PCdoB ingressaram com uma ação no Supremo Tribunal Federal para obrigar o presidente Jair Bolsonaro a determinar um lockdown nacional. A peça solicita que, em caráter de urgência, seja instalada uma comissão formada por Estados e municípios com poderes para impor a medida em todo o país. Os partidos pedem que seja determinada uma medida cautelar para implantar “providências urgentes e inadiáveis necessárias ao combate à pandemia de covid-19”.

Um dos advogados que assinam o pedido é o petista Tarso Genro [foto], ex-ministro da Justiça do governo do ex-presidente Lula.

“A condução do governo federal, ao longo da ocupação do território nacional pelo vírus, é análoga à do governo colaboracionista do general Pétain na ocupação da França pelos nazistas, no curso da Segunda Guerra Mundial”, lê-se no texto. “A diferença é que o governo brasileiro tem, ainda hoje, o apoio de uma fração expressiva da população, que aceita as fantasmáticas alegações que o confronto com os vírus será vencido pela fé e pela coragem”.

Título e Texto: Artur Piva, revista Oeste, 19-4-2021, 9h55

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-