terça-feira, 27 de abril de 2021

[Foco no fosso] SUBJUGAÇÃO – parte 10 – provável futuro

Haroldo Barboza

Pelo cenário instável em torno do planeta, os pagadores de impostos (sustentadores de mordomias) diariamente acordam na expectativa de alguma nova medida governamental (via D.O.) que suprime alguma conquista passada, de tal forma que o “estado” aumente o montante usado em prol da casta poderosa que assumiu o controle de nossas vidas.

Nos países menos “emburrecidos”, ocorre alguma resistência coletiva natural organizada e as medidas mais impactantes são adiadas ou amenizadas.

Nas regiões onde a miséria (estomacal e mental) vem se alastrando gradativamente em troca de “atrativos” efêmeros, as normas editadas por legisladores corruptos e aceitas por executivos e juristas devidamente “oprimidos”, evoluem com a tarifação desregrada que envolve toda a cadeia produtiva (produtos e serviços). Fora a “bitributação” a que somos sujeitos para termos um mínimo de paz.

Desta forma, qualquer investidor honesto perde o ímpeto para criar oportunidades de trabalho que nos levariam à condição de competirmos de forma justa em todos os mercados.

Estamos mergulhando no pântano da miséria total (via síndrome do sapo fervido) com um semblante de resignação hipnótica (subliminar).

Não temos (ou a acomodação impede) capacidade de prever o tipo de futuro que estamos deixando para nossos herdeiros.

Não dá para enxergar luz no fim do túnel.

Ele já desabou.

A seguir: SUBJUGAÇÃO – parte 11 – confirmação (2031)

Título e Texto: Haroldo Barboza, 26-4-2021

Anteriores: 
SUBJUGAÇÃO – parte 9 – esgotamento dos recursos naturais 
SUBJUGAÇÃO – parte 8 – guerras lucrativas 
SUBJUGAÇÃO – parte 7 – falências controladas 
SUBJUGAÇÃO – parte 6 – consumo direcionado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-