sábado, 26 de junho de 2021

Mercosul: Guedes afirma que Argentina barra acordos comerciais pretendidos pelo Brasil

'Brasil não vai parar porque há um presidente da Argentina que exige poder de veto', afirmou Guedes

Afonso Marangoni

O ministro da Economia, Paulo Guedes [foto], afirmou nesta sexta-feira, 25, que existem problemas no Mercosul porque o Brasil defende novos acordos comerciais, mas a Argentina, sob a prerrogativa de ter direito a veto no bloco, barra sugestões do Planalto. “Os ministros do Uruguai e Paraguai estão conosco”, pontuou o titular da Economia.

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

“Nós é que não podemos deixar que o veto de um governo argentino possa impossibilitar um acordo comercial nosso com o exterior. Nós queremos modernizar o Mercosul e vamos ter problema, porque a Argentina disse que exige o poder de veto. E o Brasil não vai parar porque há um presidente da Argentina que exige poder de veto”, afirmou Guedes.

Durante participação em uma comissão do Senado, o ministro Guedes disse ainda que a Argentina assinou carta com os ex-presidentes Lula (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em que afirma que o Brasil ameaça o Mercosul.

“O embaixador da Argentina veio ao Brasil e escreveu uma carta, assinou um documento, junto com o ex-presidente Lula e com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, dizendo que o Brasil está ameaçando o Mercosul, quando é exatamente o contrário”, destacou Guedes.

Título e Texto: Afonso Marangoni, revista Oeste, 25-6-2021, 20h40

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-