sexta-feira, 25 de junho de 2021

CoronaVac não é adequada para combater a pandemia, diz primeiro-ministro da Itália

A fala ocorreu durante uma coletiva de imprensa em Bruxelas, na Bélgica, depois de dois dias de reuniões entre os líderes da União Europeia

Artur Piva

Nesta sexta-feira 25, o primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi [foto], afirmou que a “vacina chinesa” utilizada no Chile não é adequada para combater a pandemia, em referência à CoronaVac. De acordo com a agência Ansa, a fala ocorreu durante uma coletiva de imprensa em Bruxelas, na Bélgica, depois de dois dias de reuniões entre os líderes dos 27 Estados-membros da União Europeia.

Foto: Divulgação

“Discutimos sobre os vários tipos de vacinas e a constatação foi que a vacina russa Sputnik ainda não conseguiu e talvez jamais conseguirá a aprovação da Agência Europeia de Medicamentos (EMA), e a vacina chinesa, que nunca fez o pedido e que, em todo caso, a EMA nunca aprovou, mostra que não é adequada, vendo a experiência no Chile, para enfrentar a epidemia”, disse Draghi.

Título e Texto: Artur Piva, revista Oeste, 25-6-2021, 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-