quarta-feira, 16 de junho de 2021

“Fique confortável no desconfortável”

Eu amo essa foto. Dois homens totalmente tranquilos esperando a birra passar para a menina. Os dois homens são o pai e o vovô da pequena de dois anos, a quem foi dado deitar no chão e fazer birra em pleno shopping.

Nenhum dos dois homens perde a paciência, chateia ou grita com ele. Eles só esperam tranquilamente. Não lhe estão a dar o que ela quer simplesmente a estão a deixar expressar as suas emoções, neste caso a sua raiva ao não conseguir o que ela quer. Ninguém se sente envergonhado com o show que a pequena está dando.

As próprias palavras do pai ao postar esta foto explicam tudo:

“Este post é sobre uma coisa e apenas uma coisa. Fique confortável no desconfortável. Não há pais perfeitos, mas uma coisa que me ensinou o meu foi não ser pai dependendo do que os outros pensassem. Meu pai sempre me deixava sentir o que eu precisava sentir, mesmo que fosse em público e embaraçoso. Não me lembro de ele me dizer: 'Você está me envergonhando!’, ‘Não chore!’.

Não foi até há pouco tempo que percebi o quão importante foi para o meu próprio desenvolvimento emocional. Nossas crianças estão aprendendo e processando tanta informação e não sabem o que fazer com todos esses novos sentimentos que aparecem".

Aprendamos a nos sentir confortáveis no desconfortável. Aprendamos a lidar com as birras dos nossos filhos/as com paciência e tranquilidade. Crianças são crianças uma vez na vida. 💗💕

Fonte: Padre Fábio de Melo Textos Que Salvam, 15-6-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-