quinta-feira, 24 de junho de 2021

Suíça reabre para brasileiros vacinados

Quem tomou todas as doses de vacinas contra o novo coronavírus ou já teve covid-19 pode entrar no país, a partir de 26 de junho

Raquel Hoshino

A Suíça voltará a receber brasileiros a partir do próximo sábado, 26 de junho. Desde que os visitantes estejam totalmente imunizados contra a covid-19 (com uma ou duas doses, conforme a vacina) ou que já tenham contraído a doença e se recuperado, não haverá exigência de quarentena e de exame PCR negativo, noticiou o jornal O Estado de S. Paulo.

Interlaken, foto: Kevin Oliver

A Suíça aceita os imunizantes Oxford/AstraZeneca, Pfizer/BioNTech, Janssen (Johnson & Johnson), Moderna, Serum, Sinopharm e Sinovac. Ao entrar no país, basta mostrar o passaporte e o comprovante de vacinação, em que deve constar o nome da pessoa imunizada, data de nascimento, data da vacinação, o nome da vacina administrada e nome e endereço do local de vacinação. Segundo o jornal O Globo, as vacinas precisam ter sido recebidas até 11 dias antes da viagem.

Crianças e adolescentes, menores de 18 anos, poderão acompanhar os pais na viagem, mesmo sem terem sido vacinados ou contaminados antes e estão isentos de comprovação de vacina ou teste.

BRASILEIROS JÁ TIVERAM COVID-19

O viajante que já teve covid-19 tem de apresentar um exame PCR positivo, que date entre seis meses e 11 dias antes da viagem, para comprovar que teve a doença. Testes de IGM e IGC não serão aceitos. Além disso, o teste PCR precisa ser aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

QUEM NÃO TEVE COVID OU QUE NÃO FOI VACINADO

Como reportado pela revista Viagem & Turismo, os brasileiros que nunca tiveram covid-19 ou que ainda não foram vacinados contra o novo coronavírus estão autorizados a entrar no país, mas devem apresentar o resultado negativo de um teste rápido de antígeno ou de exame RT-PCR realizado até 72 horas antes do embarque. Eles também devem cumprir uma quarentena de dez dias no quarto de um hotel escolhido pelo viajante.

Título e Texto: Raquel Hoshino, revista Oeste, 23-6-2021, 22h40

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-