terça-feira, 29 de junho de 2021

United Airlines encomenda 270 aviões, apostando no retorno de viagens premium

Pedido é o maior da história da companhia norte-americana

Raquel Hoshino

United Airlines realizou um pedido de 270 jatos, o maior da história da companhia aérea, apostando no segmento de viagens premium pós-pandemia. A empresa anunciou, nesta terça-feira 29, que estava encomendando 200 Boeing 737 Maxes e 70 Airbus A321neos. Com isso, espera criar 25 mil empregos até 2026.

Ao mesmo tempo, a United está colocando mais assentos de primeira classe e assentos econômicos premium, além de realizar melhorias no entretenimento e no armazenamento de bagagem dentro das aeronaves, reconfigurando a frota já existente. Nos próximos cinco anos, o número de assentos da companhia vai aumentar 30% em voos domésticos nos EUA, enquanto o número de assentos premium, em comparação com 2019, ficará 75% maior.

O executivo-chefe da empresa, Scott Kirby, afirmou que as mudanças na frota iriam “revolucionar a experiência de voar na United, à medida que aceleramos nossos negócios para atender a um ressurgimento das viagens aéreas”.

Devido a preocupações sobre como a encomenda afetaria a posição financeira da empresa, as ações da United recuaram 2,6% na segunda-feira. A companhia possui dívidas de longo prazo de cerca de US$ 33 bilhões.

Da mesma forma que seus concorrentes, a United levantou dinheiro de investidores e também do governo norte-americano para sobreviver à crise da covid-19, quando as restrições de viagem e os receios dos passageiros com relação ao novo coronavírus levaram a um colapso nas viagens aéreas.

Título e Texto: Raquel Hoshino, revista Oeste, 29-6-2021, 17h12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-