sábado, 3 de dezembro de 2022

Deputado do PT quer proibir ‘uso político’ da bandeira do Brasil

Segundo Márcio Macêdo, a intenção é ‘evitar desgastes’

O deputado federal Márcio Macêdo (PT-SE) [foto] enviou à Câmara um projeto de lei que tem o objetivo de proibir o uso político de símbolos brasileiros, incluindo a bandeira e o hino. Segundo o parlamentar, que integra a equipe de transição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a intenção é “evitar desgastes”.

No texto, Macêdo argumenta que houve uma “banalização da bandeira” nas eleições deste ano. Por isso, o deputado disse ter o desejo de proibir a “manipulação política” desses símbolos. Em eventual aprovação do projeto, nem mesmo Lula poderia incluir a bandeira e o hino em propagandas presidenciais.

“É o que temos visto ultimamente nas eleições, quando determinados grupos se utilizam de símbolos nacionais para gerar a divisão entre os brasileiros, propagar o ódio, a discórdia e as notícias falsas, até mesmo para fazer apologia ao nazismo, de cuja derrota o Brasil participou de forma tão heroica em solo europeu, sob o manto de nossa bandeira”, afirmou o deputado petista.

Ainda durante a propaganda eleitoral, Lula criticou o “uso político” da bandeira pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). “O Brasil está completando 200 anos de Independência”, declarou, há três meses. “O 7 de Setembro é para ser comemorado com alegria e união por todos os brasileiros. Infelizmente, não é o que acontece hoje. Este governo abandonou o povo e vem destruindo o país. Eles usam nossa bandeira para mentir, pregar o ódio e incentivar a venda de armas.”

Título e Texto: Redação, Revista Oeste, 3-12-2022, 11h35

Um comentário:

  1. Uma sugestão para os moradores de rua e público em geral: se cortada em pedacinhos, dá para, com muito cuidado, limpar o ceguinho da bunda. A gente só precisa tomar cuidado com as letras; 'ordem e progresso'. A ordem atravanca o progresso. Voltando a utilização como papel sanitário, essa frase não surtirá nenhum efeito. Não conheço nenhum cu que leia.
    Carina Bratt
    Ca
    da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-