quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Ponte Rio-Niterói prevê travessia de 1,7 milhões de veículos neste fim de ano

Período corresponde de quinta-feira, (22/12), até segunda-feira (2/1). Concessionária responsável pela via vai disponibilizar equipes de atendimento, ambulâncias UTI, resgate, guinchos, entre outros recursos para garantir a segurança dos usuários da Ponte

Estéfane de Magalhães

Ecoponte, concessionária responsável pela gestão da via, estima que mais de 1,7 milhão de veículos atravessem a Ponte Rio-Niterói nos dois sentidos, de quinta-feira, (22/12), a segunda-feira, (2/1), devido às festas de fim de ano. O maior fluxo está previsto para o sentido Niterói, com a travessia de 941,5 mil veículos neste período, enquanto, em direção ao Rio, será de 819,8 mil.

Foto: Rafa Pereira

No sentido Niterói e Região dos Lagos, o movimento mais intenso começa na quinta-feira e se estende até o sábado. De (22/12) a (24/12) 252,9 mil veículos devem atravessar a rodovia rumo às festas de Natal. Para as comemorações de Ano Novo, de, (29/12) a (31/12), a previsão é que outros 252,9 mil veículos cruzem a Ponte Rio-Niterói.

Em direção ao Rio, os maiores fluxos ocorrem na quinta-feira, (22/12), com a passagem de 80,9 mil veículos rumo às comemorações do Natal, e no domingo, (1/1) e na segunda-feira (2/1), quando 149,8 mil veículos retornam em direção à capital.

Para garantir a segurança e a qualidade dos serviços prestados aos usuários da Ponte Rio-Niterói na travessia para as festas de fim de ano, a concessionária vai manter completas as equipes de atendimento, que contam com médicos e enfermeiros resgatistas, ambulâncias UTI e de resgate, guinchos e caminhões-pipa, entre outros recursos.

A Ecoponte ainda dispõe do Centro de Controle do Tráfego, que monitora a via 24 horas por dia.

Informações do Super Rádio Tupi.

Título e Texto: Estéfane de Magalhães, Diário do Rio, 20-12-2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos/não publicamos comentários anônimos.

Se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-