sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Roda gigante do Rio é iluminada com camisa 10 de Pelé

O Rei do futebol morreu nesta quinta-feira, aos 82 anos, e foi homenageado na Rio Yup

Larissa Fernandes

Na noite desta quinta-feira (29/12), a roda gigante Rio Yup, na Zona Portuária, foi iluminada com a camisa 10 de Pelé, em homenagem ao jogador de futebol, considerado o melhor de todos os tempos, que morreu aos 82 anos.

Além da roda gigante, o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor iluminou a estátua com as cores do Brasil, lembrando os três títulos da Copa do Mundo que Pelé conquistou ao longo da carreira.

O Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do Sr. Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, maior ídolo do futebol brasileiro e mundial. O monumento ao Cristo Redentor ficará iluminado nas cores do Brasil durante toda a noite desta quinta-feira, a partir das 18h, em homenagem ao atleta do século, que encantou o mundo inteiro em vida e sempre será uma grande inspiração a todos os brasileiros“, disse a nota do Santuário.

O Rei do futebol, que morreu nesta quinta, estava internado desde 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A internação ocorreu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. 

Título e Texto: Larissa Fernandes, Diário do Rio, 30-12-2022

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-