domingo, 11 de dezembro de 2022

Manifestantes convocam ato contra diplomação de Lula

Cerimônia vai ocorrer antecipadamente, a pedido do petista

Cristyan Costa

Manifestantes organizam um protesto contra a diplomação do presidente eleito, Lula (PT), e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), na segunda-feira, 12. O ato vai ocorrer nas proximidades do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

Desde o anúncio do resultado do segundo turno da eleição, pessoas se organizam pacificamente em frente a quarteis para protestar contra Lula. Ontem, um ato ocorreu na Esplanada dos Ministérios pedindo um posicionamento das Forças Armadas sobre o caso. Os manifestantes também fizeram uma oração pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo futuro do Brasil.

Durante a cerimônia prevista para ocorrer às 14 horas, o prédio do TSE vai ter um esquema especial de trânsito e de segurança. Várias autoridades devem marcar presença ao evento de diplomação de Lula e Alckmin.

Para o evento, que marca o fim do processo eleitoral, foram convidadas cerca de 300 pessoas, entre elas os ex-presidentes José Sarney e Dilma Rousseff. Também vão comparecer ministros do TSE e do Supremo Tribunal Federal.

A diplomação de Lula ocorreria em 19 de dezembro. O presidente eleito, contudo, decidiu antecipar o ato às pressas. O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, acatou a sugestão de Lula e mudou a data da cerimônia.

Título e Texto: Cristyan Costa, Revista Oeste, 11-12-2022, 14h35

Relacionados: 
Contra Lula, indígenas interditam rodovia em MT 
Manifestantes realizam novo protesto contra Lula em Brasília 
O establishment ungido 
O vexame da imprensa 
Um AI-5 de toga 
Quem apoia a ditadura 
Novo AI-5 
O choro de Bolsonaro - Paulo Figueiredo + Alexandre Garcia 
Moraes manda bloquear redes sociais de Bia Kicis 
Simples assim 
Neymar e o ódio que nasce do amor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-