segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Vasco se reapresenta nesta segunda com Barbieri e no aguardo de reforços

Jogadores do Vasco da Gama voltam aos trabalhos nesta segunda-feira e terão primeiro contato com o técnico Maurício Barbieri

Altair Alves

Após mais de um mês de férias, o elenco do Vasco se reapresenta na manhã desta segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa. A comissão técnica será a grande novidade, mas a expectativa é que algumas caras novas apareçam. O técnico Maurício Barbieri e o diretor-técnico Abel Braga terão o primeiro contato com o elenco.

Barbieri chega acompanhado dos auxiliares Gustavo Araújo e Cláudio Maldonado, ex-jogador chileno, campeão brasileiro por Cruzeiro e Flamengo. Eles iniciaram os trabalhos no CT na última quinta-feira, mas o primeiro encontro com os atletas será nesta segunda. O treinador, inclusive, será apresentado oficialmente nesta manhã. Acontece às 11h30 uma coletiva de imprensa do técnico no CT.

– Amanhã iniciamos nossa jornada, todos juntos como cantam todos os cruzmaltinos. Os sentimentos de satisfação, orgulho e privilégio são alguns me tomam neste momento, por fazer parte de uma das mais bonitas histórias do esporte, história de luta e de engajamento – postou Barbieri, neste domingo.

Caras novas

Quanto a reforços, a expectativa é que alguns nomes se apresentem no início dessa semana. O volantes Júnior Urso está no Rio de Janeiro e é aguardado. Patrick de Lucca, ex-Bahia, é outro que tem acordo. A dúvida é se ele já se apresentará com o restante do elenco nesta segunda.

A novela por Pedro Raul chegou ao fim. O Vasco entrou em acordo com o Kashiwa Reysol, do Japão, e pagará US$ 2 milhões, cerca de R$ 10,4 milhões, pela contratação. Há um acordo salarial com o jogador, mas o tempo de contrato ainda está sendo definido entre as partes. O clube oferece três anos e alinha com Pedro. Isso, no entanto, não será um obstáculo, e as partes ajustam os últimos detalhes antes da assinatura.

O centroavante chegou ao Rio de Janeiro no último fim de semana e aguarda a finalização da documentação para se apresentar ao clube carioca e realizar exames médicos, o que deve acontecer neste início de semana.

Sobre o início dos trabalhos, os atletas passarão por exames físicos e médicos na reapresentação. O Vasco treina no CT Moacyr Barbosa até meados de janeiro. Em 14 de janeiro, embarca para os Estados Unidos, onde disputará amistosos contra River Plate e Inter de Miami, na Flórida.

Nesta segunda, os jogadores encontrarão o CT Moacyr Barbosa reformado, com campos melhorados, academia ampliada e outros ajustes nas instalações.

Fonte: Globo Esporte

Título e Texto: Altair Alves, Vasco Notícias, 12-12-2022, 6h34 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos/não publicamos comentários anônimos.

Se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-