domingo, 11 de setembro de 2011

Libertação de Aposentados nas Manifestações Populares

Almir Papalardo
As manifestações muito bem organizadas em vários estados pelo povo brasileiro, no dia 07 de setembro, contra a corrupção que impera no país, deu-nos um novo alento de que a sociedade agora está disposta verdadeiramente a reagir, despertando daquela impassividade, da qual os corruptos tanto adoravam.
Só a população unida em manifestações maciças e ordeiras, será capaz de frear a indecência que se avoluma, colocando o nosso Brasil entre os países mais corruptos do planeta. E escolheram um momento propício, na data em que se comemora a Independência do Brasil.
Não podemos mais aceitar a corrupção que antes era ocultada, mas que agora escancarou de vez. O nosso país é abençoado por Deus, não merecendo ter um índice tão grande de políticos impatrióticos, interesseiros, desonestos, que estão se lixando para o bem-estar do cidadão. Visam somente seus próprios interesses pessoais, cobiçando somente a manutenção do poder, a maneira mais fácil de se apropriarem do erário público, abocanhando-o cada vez mais e com a boca cada vez maior.
Por que os aposentados, pensionistas e futuros aposentados não entram também nessa inteligente e acertada iniciativa popular, organizando passeatas que chegam ao conhecimento até da mídia internacional, já que esta categoria de cidadãos é a mais prejudicada e indefesa, nada podendo fazer contra a má vontade política dos governos federais?
Podem até fazer parte destas mesmas manifestações contra a corrupção, criando entretanto seu próprio bloco de modo coeso, com cartazes e faixas alusivas, já que não existem perspectivas reais de se libertarem do preconceito e discriminação que são obrigados a engolirem, por não poderem contar com uma atuante oposição ao governo. Até o Poder Jurídico se cala!

Estranhamos não vermos nenhuma faixa, nenhum cartaz, nenhuma referência aos aposentados, em nenhum estado que realizou com brilhantismo tais manifestações. Vamos aproveitar o momento de explosão por um Brasil melhor, com esperanças de afrouxarem o garrote que há treze anos sufoca o aposentado, a pensionista e o futuro aposentado.
Que todos os sindicatos e federações de aposentados prestem um bom serviço à pátria, botando seus associados- aposentados nas ruas, para reivindicarem comedidamente, mas com ênfase seus direitos surrupiados que são obrigados, pianinhos, a engolirem.
Criem faixas exigindo explicações porque o aposentado que recebe mais de um salário mínimo tem a sua aposentadoria corrigida com um percentual menor, enquanto o outro aposentado tem um reajuste com percentual maior, ignorando-se agora o valor das contribuições feitas por todos os aposentados, durante 35 anos. Em suma: por que dois percentuais diferentes na correção das aposentadorias, se todos os aposentados pertencem ao mesmo regime?
O aposentado, individualmente, não tem condições de organizar tais passeatas. Isto seria uma tarefa exclusiva dos sindicados, que possuem o cadastramento de todos os aposentados, tornando-se fácil organizar uma manifestação com resultados positivos, porque embora nem todos os aposentados possam se aventurar numa manifestação, seria tarefa fácil para os representantes dos segurados do RGPS, conseguir um número bem expressivo de segurados ávidos por cobrarem seus direitos, garantidos pela Carta Magna.
Queremos ver ações inteligentes e efetivas dos Sindicatos de aposentados. Vamos todos à luta!
Título e Texto: Almir Papalardo, 11-09-2011


Copacabana, Dia Nacional do Aposentado, 24-01-2010. Foto: JP
Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-