quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Trump fez hoje muito mais do que parece pela direita ao dizer “vocês são fake news” para a CNN

Luciano Ayan


Ver Donald Trump dizendo “vocês são fake news” – e se recusando a responder uma pergunta do repórter da CNN – pode ter dado uma sensação de “revide merecido” para boa parte da direita, e com toda a razão. Mas há um simbolismo muito maior nesse ato.

Todos nós sabíamos que a grande mídia sempre mentiu a favor da esquerda – que, como sabemos, possui mais verba estatal para torrar, em média – e nunca foi confiável como fonte de informação.

Mesmo assim, ouvíamos políticos de direita sempre dizendo: “a mídia possui viés” ou “a mídia toma partido de Hillary” e coisa do tipo. Bem, tomar partido é algo que todos fazem. E daí? Em relação a “viés”, boa parte da população vai perguntar: “O que é viés? É de comer?”. Nada disso configura um bom ataque.

Todavia, ver um presidente recém eleito dizer “vocês são notícias falsas” é algo completamente fora do padrão, principalmente em confronto com uma entidade (a mídia) da qual muitos tem medo. É uma linguagem compreensível por qualquer um: o adversário está sendo rotulado de mentiroso. Isso sim é um bom ataque, principalmente diante da mídia, que odeia ser representada como mentirosa.

Trump hoje ensinou que a direita precisa parar de agir com frouxidão diante do inimigo. Eles não respeitam os frouxos. Ao contrário: os destroem e esmagam com ainda menos piedade. É hora de ser assertivo na rotulagem de quem não perde uma oportunidade de nos rotular.

Que outros políticos de direita ao redor do mundo sigam cada vez mais o exemplo dado hoje por Trump. O impacto causado pela declaração do republicano é uma prova de que esta é a postura ideal na guerra política. Se o tom dos políticos de direita aumentar, com base na inspiração oriunda da cacetada dada por Trump, notaremos que Trump fez hoje muito mais pela direita do que apenas energizar os eleitores.
Título e Texto: Luciano Ayan, Ceticismo Político, 12-1-2017

Relacionados:

3 comentários:

  1. Eu vi "ao vivo" e também gostei muito!

    ResponderExcluir
  2. Se pensavam que Trump
    ... ia ser um saco de pancada para os oligarcas dessa comédia global a que chamam comunicação social estão enganados. Trump trata-os não como vacas sagradas ou modernos bezerros de ouro mas apenas como merecem: com desprezo. Só começou agora e já promete!
    Lura do Grilo

    ResponderExcluir
  3. Proponho um exercício:
    Vamos considerar que esse relatório seja verdadeiro, que, de fato, Donald Trump passou uma noite numa valente suruba – homem com mulher. Qual é o problema? Mas, para os hipócritas esquerdistas é um tremendo problema. E por isso, (Ah! mas ele foi eleito! Não interessa!) Delenda est Trump!

    Agora, se o vídeo mostrasse uma suruba homossexual, você acha que alguém se interessaria em divulgar? Pelo contrário… beleza!!
    (Podem me chamar do que quiserem)

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-