quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Os aposentados europeus e os do Brasil


Luciano de Moura
Esta corja maldita já tem o deles garantido. Estão pouco se importando se os aposentados sobrevivem. Estão querendo "libianizar" o Brasil, cutucando a onça com vara curta! Imagine o que não diria o Lula, quando era agitador no ABC paulista. Veja aqui, aos 2m e 10s do filme, a resposta à "companheira Vera!" Tudo na vida deste cidadão foi feito na base da enganação. Conseguiu eleger-se presidente desta república  devido à ignorância de muitos. Prometer "vida de aposentado europeu" para os aposentados brasileiros, é pior do que bater na mãe! Haja vista o descalabro em que vivem estes cidadãos. Esperando... esperando... esperando até que um dia a casa pode cair. Porque o trem que o Pedro pedreiro esperava, para os aposentados do Brasil, não virá jamais! Aguardemos com calma, o que virá depois!
Aposentados querem revisão de 11,7%, mas governo do PT só quer dar 5%
Se depender da vontade das centrais sindicais, o reajuste das aposentadorias e pensões do INSS irá a 11,7% no ano que vem, mas isto dependerá do relatório final da Comissão Mista de Orçamento e também de passar sem veto pela presidente Dilma Roussef.
. O índice representa a soma dos 6% previstos para a inflação do ano que vem, mais o equivalente a 80% do PIB de 2010.
. O governo quer dar apenas a inflação que ele mesmo projetou, calculada em 5%, embora se saiba que ela irá além disto (no acumulado de 12 meses, o INPC já subiu 7,3%).
- Na linha de frente das discussões estão o deputado Paulo Pereira, presidente da Força Sindical, e o senador Paulo Paim. Aliás, Paim é o autor da emenda ao relatório preliminar à proposta orçamentária, que obriga o relator-geral a reservar dinheiro para o aumento de 11,7%. Seu colega de Partido, o deputado Arlindo Chinaglia, relator-geral, não quis nem saber da proposta do senador do RS.
Título e Texto: Luciano de Moura

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-