sábado, 5 de novembro de 2011

[Varig/Aerus] Paulo Resende escreve à ministra Cármen Lúcia


Niterói, 04 de novembro de 2011.
Exma. Ministra do STF
Supremo Tribunal Federal
Exma. Ministra Cármen Lúcia
E demais Exmos. Ministros do STF.



Estamos nos aproximando do Natal onde se comemora todos os anos o Renascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Dentro de aproximadamente 50 dias este Renascimento estará presente em todos os lares brasileiros e em todos os lares do mundo. E com este Renascimento todos esperam que a Paz e a Harmonia cheguem a toda a Humanidade e que Nosso Senhor Jesus Cristo abençoe todos os lares do Brasil e do Mundo.
Temos a certeza que a Exma. Ministra Cármen Lúcia do Supremo Tribunal Federal e os demais Exmos. Ministros também aguardam todo ano com esta data tão importante para a Humanidade: 25 de Dezembro de 2011.
Nós, trabalhadores da VARIG, queremos, Exma. Ministra Cármen Lúcia, que este Natal seja o Natal do Renascimento de todos nós e de nossas respecivas famílias.
Nos outros Natais (2006, 2007, 2008, 2009, 2010) nós não pudemos comemorar a data magna da Cristandade como gostaríamos porque a nós nos foi tirado o direito de receber o que tínhamos pago durante anos ao nosso Fundo de Pensão Aerus. Nestes últimos 5 anos por falta de condições financeiras não nos foi dado o direito de comemorar o Renascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo como gostaríamos de ter comemorado. Vossa Excia. e os demais Exmos. Ministros do STF sabem que com a redução gradativa de nossos benefícios no Fundo de Pensão Aerus/Varig ficou mais difícil para nós comemorarmos datas importantes como fazíamos antes. Infelizmente, Exma. Ministra Cármen Lúcia, me desculpe tocar em dinheiro, mas o dinheiro é muito importante nestas horas. Com a redução gradativa de nossos benefícios tivemos que reduzir muitas coisas. Já reduzimos ao máximo nossas despesas durante todos estes anos. Milhares de homens e mulheres que trabalharam na VARIG tiveram que reduzir ao máximo as suas despesas por causa da redução drástica dos seus benefícios do AERUS/VARIG. Tem pessoas do nosso grupo, Exma. Ministra Cármen Lucia e Exmos. Ministros do STF, ganhando apenas 40 Reais de Benefícios do AERUS/VARIG.
Outrossim, há viúvas de colegas nossos da Varig que não estão recebendo nada vezes nada. E tenho que colocar aqui também os demitidos da VARIG que perderam as suas poupanças no Fundo de Pensão Aerus e até hoje não receberam nada. Inclusive há colegas demitidos que estão em situação muito difícil para não dizer desesperadora, porque não conseguiram se aposentar como gostariam, ficaram desempregados e até hoje não conseguiram voltar ao campo de trabalho. Uma situação dificil e muito grave, Exma. Ministra Cármen Lúcia e Exmos. Ministros do STF.
Por isso, mais uma vez, estamos escrevendo para Vsa. Excia. e para os demais Exmos.Ministros do STF pedindo que coloquem ainda este mês de novembro de 2011 em julgamento, no Plenário do STF, o Processo da Defasagem Tarifária devida para a Companhia Varig, e que este Processo seja Vitorioso para a Varig assim como será para todos os seus ex-trabalhadores.
Queremos comemorar o Natal de 2011 com muitas alegrias, principalmente porque queremos ter de volta as nossas vidas. Merecemos isto, Exma. Ministra Cármen Lúcia. Merecemos isto, Exmos. Ministros do Supremo Tribunal Federal. Trabalhamos durantes anos e produzimos riquezas com o nosso trabalho árduo e honesto para engrandecer a Pátria tão querida por todos nós. Fizemos a nossa parte e queremos ter o direito de ter as nossas vidas e a nossa dignidade de volta.
Este Processo que está em vossas mãos (Vossa Excia. é a relatora do Processo da Defasagem Tarifária) sendo vitorioso para a VARIG e para todos nós, haverá de nos trazer novamente a tranquilidade e a Paz que perdemos nestes últimos 5 anos.

Em nome daquele que vai Renascer no dia 25 de Dezembro de 2011 (Nosso Senhor Jesus Cristo) pedimos encarecidamente para Vossa Excia. e para todos os Exmos. Ministros do Supremo Tribunal Federal que nos dêem este presente tão almejado por todos nós. Tenho a  certeza que a Vossa razão e a razão dos demais Exmos. Ministros do STF estarão de comum acordo com a emocão de todos na hora deste importante Julgamento. Um Processo como este é complexo mas temos a certeza que Vsa. Excia. e os demais Exmos. Ministros saberão julgar o mesmo com maestria e darão a Vitória tão almejada por todos nós.

JULGUEM O PROCESSO DA DEFASAGEM TARIFÁRIA DEVIDA PARA A COMPANHIA VARIG E DEEM PARA A VARIG E PARA TODOS NÓS A VITÓRIA PARA QUE POSSAMOS VOLTAR A VIVER DIGNAMENTE.

Desde já o nosso mais sincero muito obrigado, Exma. Ministra Cármen Lúcia e Exmos. Ministros do STF.
Que o Renascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo seja também o Renascimento de todos os trabalhadores da VARIG e de suas respectivas famílias.
Aproveitamos o ensejo para enviar para Vossa Excia. e para os Exmos.Ministros do STF
Respeitosas Saudações!
Trabalhadores da Varig (Aposentados, Pensionistas do Fundo de Pensão Aerus/Varig e Demitidos da Varig).
Rio de Janeiro - Brasil
José Paulo de Resende

Rio de Janeiro, 24 de novembro de 2009
Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-