terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Turismo recorde em Portugal

Portugal viu um turismo recorde no ano passado, elevando as receitas dos hotéis para seus níveis mais altos desde 2008 em um sinal positivo para a economia endividada e atingida pela recessão, mostraram dados na segunda-feira.Enquanto a recessão fez com que alguns hotéis e restaurantes oferecessem descontos para atrair turistas, os preços dos hotéis subiram em média cerca de 4 por cento no ano passado. O número de visitantes estrangeiros nos hotéis portugueses aumentou para 7,44 milhões, superando o recorde de 2008 que foi de 7,12 milhões, e nove por certo acima de 2010, mostraram os números divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísticas.
As receitas dos hotéis aumentaram quase 6 por cento desde 2010 para cerca de 1,91 bilhão de euros (2,52 bilhões de dólares), apesar de uma queda de quase 8 por cento em dezembro, mas ficou aquém de um recorde de 1,96 bilhão de euros estabelecido em 2008, quando começou a desenrolar a crise da economia mundial.Portugal está atolado em sua pior recessão desde os anos 1970, enquanto o governo está implementando medidas duras de austeridade sob um resgate da UE e do FMI de 78 bilhões de euros. Como resultado, muitos portugueses estão optando por ficarem em casa nos feriados em vez de viajar para o exterior, para economizar.O número total de visitantes em hotéis, incluindo viajantes locais, subiu para 14,1 milhões -também um recorde- com relação aos 13,6 milhões do ano passado. Os visitantes também passaram 6 por cento de tempo a mais nos hotéis, ou 2,8 noites em média. A receita total de turismo, incluindo hotéis, é responsável por cerca de 10 por cento do produto interno bruto de Portugal.
Texto: Andrei Khalip/Reuters, 13-02-2012. Do site "SwissInfo"

Turistas japoneses tiram fotos em frente à Torre de Belém em Lisboa. Portugal viu um turismo recorde no ano passado, elevando as receitas dos hotéis para seus níveis mais altos desde 2008 em um sinal positivo para a economia endividada e atingida pela recessão, mostraram dados nesta segunda-feira. Foto de arquivo 28/11/2008 REUTERS/Nacho Doce
É... mas não vos alegrais, portugueses, não esqueçais que são muitos, mas muitos mesmo, aqui e no Exterior, que todas as noites exclamam "Delenda est Portugal!"
E o mais doloroso é ver tantos portugueses de gema colportando essa intenção. Como já escrevi aqui: lamentável! não sabem a quem nem ao que servem!
Até o compositor de "Zorba, O Grego" deita falação, de esquerda, que é reproduzida por Luiz Nassif, conhecido blogueiro petista (no Brasil) e reproduzida por aqui com muitos

Se toca, companheiro, a luta é ideológica. As virgens da Guerra Fria estão ouriçadas pela(s) oportunidade(s) que atual crise europeia lhes colocou no colo...Crise para a qual eles tanto contribuiram com demandas e mais demandas e o Estado irresponsável concedendo... até que um dia faltou dinheiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-