domingo, 15 de julho de 2012

Saudades de... Walter's Coiffeur...


Explicando: depois de dois anos ainda não consegui ver o meu cabelo cortado, quer dizer, bem cortado. Por timidez não me sinto bem em salões de cabeleireiro... é um local onde os profissionais te olham como se você fosse um malcheiroso invadindo o espaço deles... é assim em todo o lado.

No Rio, depois de 35 anos, encontrei um profissional (Enilson) que trabalha no salão Walter's Coiffeur, no BarraShopping, juntinho à FNAC, pagava 64 reais, (!!) o último preço, mais ou menos, 25 euros, é!...

Aqui, paguei 5 euros algumas vezes, resolvi tentar o "Barbeiro" do Massamá Shopping que cobra 10 euros. Fui duas vezes. Na segunda, expliquei ao "profissional" que eu não queria este corte:

Escolhi esta imagem porque é uma bela foto de António Vieira da Silva e, justamente, por ser uma bela foto, alivia o ridículo corte, mas dá para perceber a diferença!

Mesmo assim, quer dizer, mostrando ao "profissional" que eu não queria este feminino corte, ele não entendeu, disse que "o cabelo tinha que cair"... fiquei impressionado. Ganhei fôlego e, mais ou menos, expliquei o corte que queria... não entendeu!

Mas não desespero. Se do lado lá, excluindo a fase áurea do Lemos, em Bonsucesso, no Rio, foram 38 anos, dois anos é muito pouco para querer que acertem no corte do meu, cada vez mais, parco cabelo.
JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-