sábado, 18 de agosto de 2012

Choque de capitalismo: choque de quê mesmo?

Sr. Diretor de Redação
Revista Veja – São Paulo
Caro senhor:
Chega a ser comovente, para não dizer patética, a ingenuidade dessa publicação diante do engodo que foi o anúncio dos projetos grandiosos anunciados pela “presidenta” para desatar o nó Brasil. A ingenuidade explícita e exposta começa pela Carta ao Leitor onde Veja hipoteca apoio aos projetos presidenciais e se estende por longa reportagem intitulada Choque de Capitalismo. Choque de quê mesmo, cara pálida?
Passados quase dez anos do PT & Asseclas no poder, tudo indica que a equipe que faz a revista Veja não descobriu ainda que dali do Palácio do Planaldo onde essa súcia se instalou não sai nada mais do que engodos. Mal um engodo é descoberto e lança-se outro para encobrir o primeiro. Foi assim com o PAC (Programa de Aceleração da Corrupção) I quando do lançamento do PAC II. Assim também foi com o mar de petróleo do pré-sal que transformaria o Brasil numa nova Arábia Saudita e desses lençois não se viu até agora uma única gota de óleo, muito pelo contrário, o país está importando gasolina e etanol. Sabem os não ingênuos que tudo não passava de um engodo inventado pelo Exu de Nove Dedos para enganar gringos trouxas e brasileiros otários. Gostaria que alguém me informasse onde já viu uma obra dos PAC I e II terminada e me mandasse uma foto de um poço de petróleo do pré-sal.  
Ora, ora, caros ingênuos jornalistas, vocês não perceberam ainda que tudo o que este desgoverno esquerdista consegue produzir são engodos e planos muito bem elaborados de corrupção? Vocês acreditam mesmo que da cabeça de uma pessoa que sequer sabe concatenar duas idéias surja algo grandioso como esse tal “Choque de capitalismo?” 
Só de olhar para a foto que ilustra a reportagem, com aquela mesa parecida com um imenso ovo com a presimerda ocupando o vértice e o maior ministério do mundo se espraiando em direção ao vértice oposto (o fotógrafo nem conseguiu enquadrar todos os ministros) dá para se ter uma clara idéia da barafunda que é esse governo de pulhas. Analisando-se as caras de cada um desses ministros dá para se ter uma noção de para onde vão levar esse desgraçado país.
O choque de capitalismo anunciado pela presimerda nada mais é do que mais um engodo para enganar trouxas como vocês da Veja e otários como os que compõem as massas estúpidas que ainda acreditam nesses caras das esquerdas brasileiras. Não é este, a meu ver, o papel de uma imprensa séria, mas sim, desmascarar os engodos. Algumas perguntas são inevitáveis:
a) Por que Veja não faz uma reportagem mostrando a situação caótica das contas públicas brasileiras que impede o governo de investir na infraestrutura do país?
b) Por que Veja não faz uma reportagem mostrando a situação periclitante em que se encontra a Petrobrás no que pese explorar o melhor negócio do mundo, o Petróleo?
c) Por que Veja não faz uma reportagem mostrando a situação de indigência dos serviços públicos brasileiros, como a saúde, a educação e a segurança pública?
Choque de capitalismo com o dinheiro alheio, dos empresários, é claro, porque tudo o que o governo descarado desses esquerdistas sem vergonha conseguem fazer é pagar a caríssima, dispendiosa e incompetente máquina governamental e alimentar a corrupção.  
Tomara que coloquem o Sr. Eike Batista para gerenciar este “choque de capitalismo”. Ficará muito bem tal projeto nas mãos desse empresário misterioso que ficou bilionário sem produzir absolutamente nada.  
Alguém ai já viu algum produto fabricado por uma das inúmeras empresas do Sr. Eike Batista? Se já viram, me mandem uma foto.  
Otacílio M. Guimarães, 18-8-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-