terça-feira, 21 de julho de 2015

Os ditos populares estão de volta, ou, pimenta no dos outros é refresco

José Manuel
Prestemos atenção no que está escrito abaixo:


A companhia aérea TAM, da Latam Airlines, anunciou nesta segunda feira que reduzirá gradualmente sua operação no Brasil de 8% a 10%, diante do desaquecimento do setor aéreo e do que considera um "cenário econômico desafiador". A empresa informou também que os ajustes preveem cortes de menos de 2% no seu quadro de funcionários, incluindo a rotatividade natural da companhia.

A informação foi publicada por meio de fato relevante na comissão de valores imobiliários (CVM), nesta segunda-feira.

"Diante de um cenário econômico desafiador no país, provocado pelo aumento da inflação e pela alta do dólar em relação ao real, resultando numa desaceleração do setor aéreo, a TAM começa a partir de agora uma redução gradual de suas operações no mercado doméstico", diz o comunicado emitido na CVM
Veja, 20-07-2015

É?, quer dizer que a VARIG, brasileira de nascimento e morte, pôde suportar toda a série de problemas durante seus oitenta anos?

A VARIG pôde suportar infindáveis circos de horrores como plano Cruzado, plano Verão, plano Bresser, plano Collor, só de moedas foram quatro, Cruzeiro, Cruzado, Cruzeiro Novo, inflação a 475% dólar a 9X1, mais plano Real e ainda mais recentemente nos anos 2000, essa delícia refrescante e profundamente honesta administração que aí está e da qual a supracitada é conhecidamente mais um filhote dessa péssima gestão?

Entendi, a VARIG podia suportar tudo isso porque era brasileiríssima, respeitada no mundo inteiro, com mais de vinte mil funcionários e mais uma meia dúzia de empresas que cresciam com o suor de brasileiros, cujo dinheiro que fabricavam era depositado aqui tim-tim por tim-tim, nos cofres desta nação.

Agora, uma empresa estrangeira, que manda o suor dos nacionais para fora e nada deposita aqui, que se beneficiou de todo o trabalho de milhões de naturais, reclama e resolve demitir 2% de seu funcionalismo nacional, é claro, reduzir as operações no setor doméstico em 10%, causando um caos aos nacionais, é claro.
Ela não aguenta uma simples subida de inflação e um dólar a três por um?
Entendi!

Isto nada mais é, sem hipocrisia alguma, uma porrada na nossa cara, porque merecemos, porque não soubemos preservar o que era nosso, porque deixamos que milhares de pessoas ficassem sem emprego, porque deixamos em nosso comodismo em nossa ignorância que grupos alienígenas fantasmas se apoderassem da nossa empresa, porque deixamos que esses que aí estão sendo acusados de arrebentar com a nação, arrebentassem com as nossas vidas e o resultado é esse que ai está e vai piorar muito.

Essa empresa de rabo vermelho, à época pré-assalto dizia que nós iríamos morrer porque não éramos eficientes. Sabem por quê?
PORQUE PIMENTA NO DOS OUTROS É REFRESCO.
Simples assim!
Título e Texto: José Manuel, anotando tudo para a posteridade, 20-7-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-