segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Bolsonaro se reúne com indicado ao STF na casa de Toffoli

Além dos três, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, também esteve na noite regada à pizza e a jogo do Palmeiras, time do coração do presidente 

A noite de sábado, 3, foi de cordialidade entre os Poderes em Brasília. 

O presidente Jair Bolsonaro foi o primeiro a chegar para assistir ao jogo do Palmeiras, seu time de coração, na casa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Antonio Dias Toffoli. 

Logo em seguida, compareceram também o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e o indicado de Bolsonaro para a vaga aberta pela aposentadoria de Celso de Mello do Supremo, Kassio Nunes Marques [foto]. 

Foto: Ascom/TRF-1

Alcolumbre, aliás, deve marcar a sabatina de Marques para depois do dia 15, em respeito ao decano que deixa oficialmente a Corte no dia 13 de outubro. Para ser aprovado como novo membro do STF, o magistrado precisará contar com o voto de 41 dos 81 senadores. 

A indicação de Bolsonaro foi bastante criticada por uma parte dos apoiadores do governo, que preferiam um nome mais conservador ou um evangélico para a vaga. 

Em live na quinta-feira, ao anunciar sua decisão, o presidente defendeu a escolha dizendo que já havia “tomado muita tubaína” com Kassio Nunes Marques, mas não com os outros candidatos. 

Título e Texto: Redação, revista Oeste, 4-10-2020, 10h32

Relacionados:
Bolsonaro conseguiu algo que parecia fora do alcance humano: piorar o STF
Bolsonaro vai se arrepender de Kassio Nunes no Supremo. Cedo ou tarde
Publicada indicação de Kassio Nunes para cargo de ministro do STF
LIVE com o presidente Bolsonaro, 1º de outubro + Análise

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-