domingo, 2 de maio de 2021

Bolsonaro anuncia libertação de Robson Oliveira, ex-motorista do jogador Fernando

Brasileiro estava preso na Rússia desde fevereiro de 2019

Edilson Salgueiro

O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou neste domingo, 2, que o governo russo libertou Robson Nascimento de Oliveira [foto], ex-motorista do jogador de futebol Fernando Lucas Martins, do Beijing Guoan. Segundo Bolsonaro, em discurso proferido no portão do Palácio da Alvorada, o ex-motorista deve voltar ao Brasil ainda nesta semana.

Robson, preso desde fevereiro de 2019, foi condenado por contrabando e tentativa de tráfico de drogas por ter levado para a Rússia duas caixas do remédio Mytedom (cloridrato de metadona), que é proibido no país do leste europeu, mas legalizado no Brasil. O analgésico tem características semelhantes à morfina.

A substância que o ex-motorista carregava na bagagem seria entregue ao sogro de Fernando, William Pereira de Faria. Robson, que havia sido contratado pelo atleta para trabalhar em Moscou, chegava ao país pela primeira vez. Agora, após dois anos preso, o brasileiro voltará para sua terra natal.

Título e Texto: Edilson Salgueiro, revista Oeste, 2-5-2021, 13h26

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-