segunda-feira, 3 de maio de 2021

Defensor do lockdown, FHC admite que é hora de reabrir a economia

Tucano participou de evento promovido por sindicatos ligados à CUT

Cristyan Costa

Defensor do isolamento social contra a covid-19, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) [foto] reconheceu que é hora de o mercado de trabalho voltar a funcionar. “Temos de pensar nos trabalhadores porque há muito desemprego no Brasil. Eu diria que a questão fundamental é reabrir a economia de modo tal que ela possa permitir que tenhamos trabalho e renda”, declarou, no sábado 1°, em evento promovido por entidades sindicais ligadas à Central Única dos Trabalhadores.

Foto: JF Diorio/Estadão Conteúdo

Em março deste ano, o tucano defendeu medidas restritivas radicais de enfrentamento do coronavírus. “Ao ver o que está acontecendo, o incremento no número de mortos e o contágio, eu acho que nós temos que ir para o lockdown. Deve ser o mais curto possível, mas esse possível depende do que esteja acontecendo na saúde pública e com as pessoas. Tem que ser bem feito, não adianta fazer pela metade porque o vírus passa de um para outro”, declarou, em entrevista à rádio Bandeirantes.

Título e Texto: Cristyan Costa, revista Oeste, 3-5-2021, 7h20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-