segunda-feira, 5 de julho de 2021

Região de Portugal libera entrada de quem tomou qualquer vacina contra covid-19

Medida beneficia imunizados com vacinas como CoronaVac, Covaxin e Sputnik V

Fábio Matos

A região da Ilha da Madeira, em Portugal, determinou a liberação da entrada de turistas que tenham tomado qualquer uma das vacinas disponíveis contra a covid-19 — mesmo aquelas que ainda não foram aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA).

Ilha da Madeira, foto: Divulgação

Com isso, pessoas que foram imunizadas com a CoronaVac, vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac e disponibilizada no Brasil pelo Instituto Butantan, podem entrar na região portuguesa. O imunizante chinês ainda não conta com o aval da EMA, embora tenha sido aprovado para uso emergencial pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Por outro lado, até o momento, as viagens de turismo com origem no Brasil seguem vetadas em Portugal. Apenas brasileiros com visto de residência português ou europeu, dupla cidadania ou que comprovem se tratar de uma viagem essencial podem desembarcar no país.

Além da CoronaVac, a Ilha da Madeira liberou as vacinas Covaxin, Sputnik V, Epivaccorona e Soberana. Os países integrantes da União Europeia aceitam, até este momento, a entrada de pessoas vacinadas com os imunizantes de Pfizer/BioNTech, Moderna, Oxford/AstraZeneca e Janssen.

Título e Texto: Fábio Matos, revista Oeste, 5-7-2021, 9h45

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-