quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Hamilton Mourão: ‘Não vejo clima para impeachment‘

De forma mais comedida, vice-presidente fez coro às críticas de Jair Bolsonaro ao ministro Alexandre de Moraes, do STF

Fábio Matos

No dia seguinte às manifestações em apoio ao governo de Jair Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que não há clima para que um eventual pedido de impeachment prospere neste momento.

Foto: Bruno Batista/VPR

Ao chegar ao Palácio do Planalto, o general lembrou que Bolsonaro conta com grande apoio popular e também no Parlamento.

“Não vejo que haja clima para o impeachment do presidente, tanto na população como um todo, como dentro do próprio Congresso. Acho que o nosso governo tem uma maioria confortável de mais de 200 deputados lá dentro”, disse Mourão. “Não é a maioria para aprovar grandes projetos, mas capaz de impedir que algum processo prospere contra a pessoa do presidente da República.”

Embora de forma mais comedida, o vice-presidente fez coro às críticas de Bolsonaro às recentes decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, no âmbito do chamado inquérito das fake news.

“Juiz não pode conduzir inquérito. Eu acho que tudo se resolveria se o inquérito passasse para a mão da Procuradoria-Geral da República. E acabou. Isso aí distensionaria todos os problemas”, afirmou Mourão.

Indagado sobre a dura fala de Bolsonaro contra Moraes, Mourão preferiu desconversar. “Deixo de comentar discursos feitos porque é uma questão ética minha. Não é o caso de comentar.”

Título e Texto: Fábio Matos, revista OESTE, 8-9-2021, 12h

Relacionados: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-