sexta-feira, 24 de setembro de 2021

[Foco no fosso] Racha cuca

Haroldo Barboza

No dia 18/9/2021, alguns deputados e vereadores do RJ projetaram um “racha” (*) de futebol seguido de um churrasco. Tudo quase pronto para ser realizado na sede social do Flamengo (**) na Gávea. No entanto, alguns sócios (***) conscientes quanto aos riscos de aglomerações em suas instalações, efetuaram um protesto e conseguiram evitar que tal evento fosse concretizado no local. Louvável atitude dos que pagam as mensalidades da entidade e a desejam higienizada. 

Os incautos que deveriam dar exemplo (****), não se deram por vencidos. Partiram para o “ninho do urubu” (*****) em Vargem Grande, onde os atletas de futebol realizam seus treinos regulares. E lá realizaram o arriscado evento. De certa forma, com o aval do Governador, que deu uma passadinha no local para dar um abraço (?) em alguns colegas. 

Para nós restritos a poucos locais disponíveis (tendo de exibir certificado de vacinação), sobra oportunidade de entrar no site rachacuca, onde diversas atividades lúdicas estão disponíveis para nos ajudar a esquecer que pagamos impostos para que estes tipos de gestores definam as normas de “segurança” da população só lembrada nas eleições.  

* = melhor que “rachadinhas” nos gabinetes de muitos pilantras.

** = autorizado pela diretoria para ficar bem com os “parças”; vai que algum descontente dá idéia de abrir CPI para investigar movimentações estranhas em fundo de pensão!

*** = se eles não podem desfrutar do campo por segurança dos demais sócios, por que os aloprados não marcaram uma pelada num lixão da zona suburbana?

**** = Se seguirmos seus exemplos, os cofres públicos entrarão em falência em três meses.

***** = alto risco de se transformar no “ninho das ratazanas”.

Título e Texto: Haroldo Barboza, setembro de 2021

Anteriores: 
Túnel às escuras 
Fé demais ou fede menos? 
O peso da “seriedade” Esquentando a revolta
A 4ª “onda” pode chegar em agosto
Embromações - capítulo 5 (final)
Embromações - capítulo 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-