quinta-feira, 30 de setembro de 2021

A imprensa alternativa é a salvação do jornalismo, diz Alexandre Garcia

CNN Brasil demitiu o comentarista por ele defender o tratamento precoce para o novo coronavírus

Cristyan Costa

Demitido da CNN Brasil por defender o tratamento precoce para a covid-19, o jornalista Alexandre Garcia [foto] elogiou a mídia não-tradicional. “É a salvação do jornalismo”, disse, em entrevista ao jornal Brasil Sem Medo, ao mencionar que a grande imprensa se tornou reduto de militantes. “O que as pessoas querem é um jornalismo que não seja mais importante que os fatos, um jornalismo que mostre a verdade, que não esteja a serviço de ideologias”, observou.

Garcia afirmou que os telespectadores criticaram a saída dele da CNN. “As pessoas estranharam um quadro chamado ‘Liberdade de Opinião’ sem liberdade”, comentou. O jornalista disse que está negociando a ida para um “grande canal”, porém não mencionou qual. O jornal O Globo noticiou nesta quinta-feira, 30, que Garcia está de malas prontas para a rádio Jovem Pan. Ele deve integrar o quadro de comentaristas do programa Os Pingos nos Is.

Título e Texto: Cristyan Costa, revista OESTE, 30-9-2021, 9h49

Relacionado: 
“Depois de ser demitido, Alexandre Garcia supera a CNN Brasil em número de inscritos no YouTube”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-