quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Portugal: liberada a lotação máxima nos estádios

Parecer técnico refere ainda a necessidade do uso de máscara e apresentação do certificado digital

A Direção-Geral da Saúde emitiu um parecer técnico, assinado por Graça Freitas, no qual confirma o regresso da lotação máxima nos estádios de futebol. De acordo com o que é possível ler no documento, no tópico sobre as recomendações específicas para o público, "a ocupação dos lugares sentados pode ser em conformidade com a capacidade total licenciada do recinto".

Estádio do Dragão, Porto

Recorde-se que até aqui a lotação máxima permitida nos recintos de futebol era de cinquenta por cento.

"A utilização adequada e permanente da máscara facial é obrigatória. A organização deve garantir que todos os colaboradores e público dispõem de máscaras no momento de entrada do recinto, no decorrer do evento e no momento de saída do recinto desportivo. No local do evento, o organizador deve garantir a existência de contentores adequados e em número suficiente para o depósito de máscaras", refere ainda o parecer.

É ainda de sublinhar que o acesso aos estádios implica a apresentação do certificado digital. "O acesso ao recinto obriga a apresentação de certificado digital da UE em conformidade com a legislação em vigor", surge mencionado.

Fonte: O Jogo, 30-9-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-