sábado, 18 de setembro de 2021

‘Protecionismo recompensa a ineficiência’, defende Tereza Cristina no G20

Ministra brasileira criticou a medida adotada por países mais ricos

Sabrina Nascimento

A adoção de medidas protecionistas por parte de países ricos foi criticada pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina [foto]. Ela destacou que a atitude afeta a concorrência global e impacta de forma negativa as comunidades rurais de nações em desenvolvimento. “O protecionismo, como todos sabemos, recompensa a ineficiência e é ruim para a sustentabilidade”, falou nesta sexta-feira, 17, durante a reunião de ministros da Agricultura do G20, em Florença, na Itália.

Tereza também mencionou a onda do “precaucionismo”, em que os reguladores estão colocando medidas limitantes na tentativa de proteger os consumidores antecipadamente. “Isso não é racional”, afirmou. “Os países devem abster-se de implantar barreiras comerciais injustificáveis ​​e se concentrar na remoção permanente das barreiras pendentes.”

Em seu Twitter, a ministra brasileira ressaltou parte de seu discurso em que mencionou a necessidade de a próxima década ser marcada pela maior disponibilidade mundial de recursos. Assim, os produtores rurais poderão adotar práticas inovadoras e sustentáveis.

Título e Texto: Sabrina Nascimento, revista OESTE, 17-9-2021, 17h45

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-