segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Em Nova Iorque, Bolsonaro se encontra com Boris Johnson

Presidente brasileiro compartilhou um vídeo em que é possível ouvir o inglês dizendo que as duas nações vão fazer 'muito mais' juntas

Afonso Marangoni

Em Nova Iorque, o presidente Jair Bolsonaro se encontrou nesta segunda-feira, 20, com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson. Delegações dos dois países também estiveram presentes.

O mandatário brasileiro compartilhou nas redes sociais um vídeo da conversa (assista abaixo), no trecho é possível ouvir Johnson dizer que as duas nações vão fazer “muito mais” juntas.

O jornal britânico Evening Standard acompanhou parte do encontro e reportou que Boris Johnson elogiou a vacina sueco-britânica da Universidade de Oxford contra a covid-19. O premiê afirmou já ter tomado as duas doses e o mandatário brasileiro informou que ainda não se vacinou.

Johnson disse que, antes da pandemia, havia prometido a Bolsonaro que viria ao Brasil, mas destacou que os dois governos estão “trabalhando juntos nas vacinas”. O imunizante Oxford/Atrazeneca também é produzido pela Fiocruz, ligada ao governo federal.

Meio ambiente

Antes do encontro, durante o voo para Nova Iorque, Johnson disse aos repórteres: “Acho que é do interesse de longo prazo do Brasil e do povo brasileiro reconhecer a herança natural espetacular, a dotação que eles possuem, e conservá-la e eu estou com certeza o presidente Bolsonaro concorda com isso”.

Título e Texto: Afonso Marangoni, revista OESTE, 20-9-2021, 16h10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-