Encontro foi organizado pelo ministro do TSE, Luis Felipe Salomão
Cristyan Costa
O corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral(TSE), ministro Luís Felipe Salomão [foto], convocou uma reunião com representantes do YouTube, da Twitch.TV, do Twitter, do Instagram e do Facebook para o combate a “informações falsas”. O encontro ocorrerá na quinta-feira 23. A ideia é discutir medidas sobre o bloqueio de dinheiro das big techs para canais que estariam divulgando fake news, a chamada “desmonetização” de páginas.
![]() |
Foto: Roberto Jayme/TSE |
No mês passado, Salomão
impediu repasses de recursos das big techs para perfis
alinhados ao conservadorismo — segundo o TSE, veículos de fake news.
Entre os canais está o Te Atualizei, da influenciadora digital Bárbara Destefani, e páginas de apoio ao presidente Jair
Bolsonaro e a figuras do governo. A ordem ocorreu no âmbito do inquérito que
trata de suposta organização criminosa que objetiva “desestabilizar
instituições democráticas”, como o TSE.
Título e Texto: Cristyan
Costa, revista OESTE, 21-9-2021, 7h45
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão foi eleito na terça-feira (1/9/2020), por unanimidade, corregedor-geral da Justiça Eleitoral. Ele substitui o ministro Og Fernandes, que deixa o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o fim do seu mandato.
ResponderExcluirSalomão tomou posse como membro efetivo do TSE em outubro de 2019. Ele comandará a corregedoria-geral eleitoral durante as eleições municipais deste ano e fica no cargo até outubro de 2021.
Presidiu a Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro e atuou como secretário-geral e diretor da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Foi diretor presidente da Escola Nacional da Magistratura. Foi membro do Conselho Superior da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados - Enfam (biênio 2018-2020).
Foi nomeado por Luis Inácio Lula da Silva.