terça-feira, 21 de setembro de 2021

TSE marca reunião com big techs para discutir meios de desmonetizar páginas que ‘divulgam fake news’

Encontro foi organizado pelo ministro do TSE, Luis Felipe Salomão

Cristyan Costa

O corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral(TSE), ministro Luís Felipe Salomão [foto], convocou uma reunião com representantes do YouTube, da Twitch.TV, do Twitter, do Instagram e do Facebook para o combate a “informações falsas”. O encontro ocorrerá na quinta-feira 23. A ideia é discutir medidas sobre o bloqueio de dinheiro das big techs para canais que estariam divulgando fake news, a chamada “desmonetização” de páginas.

Foto: Roberto Jayme/TSE

No mês passado, Salomão impediu repasses de recursos das big techs para perfis alinhados ao conservadorismo — segundo o TSE, veículos de fake news. Entre os canais está o Te Atualizei, da influenciadora digital Bárbara Destefani, e páginas de apoio ao presidente Jair Bolsonaro e a figuras do governo. A ordem ocorreu no âmbito do inquérito que trata de suposta organização criminosa que objetiva “desestabilizar instituições democráticas”, como o TSE.

Título e Texto: Cristyan Costa, revista OESTE, 21-9-2021, 7h45

Um comentário:

  1. O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão foi eleito na terça-feira (1/9/2020), por unanimidade, corregedor-geral da Justiça Eleitoral. Ele substitui o ministro Og Fernandes, que deixa o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o fim do seu mandato.
    Salomão tomou posse como membro efetivo do TSE em outubro de 2019. Ele comandará a corregedoria-geral eleitoral durante as eleições municipais deste ano e fica no cargo até outubro de 2021.
    Presidiu a Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro e atuou como secretário-geral e diretor da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Foi diretor presidente da Escola Nacional da Magistratura. Foi membro do Conselho Superior da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados - Enfam (biênio 2018-2020).
    Foi nomeado por Luis Inácio Lula da Silva.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-