quarta-feira, 9 de março de 2022

Presença de animais sozinhos no interior de carros pode ser proibida no Rio

O motivo, segundo o projeto de lei do vereador Waldir Brasão, seria o risco que a situação oferece ao animal


Larissa Ventura

O vereador Waldir Brasão apresentou um projeto de lei que proíbe a permanência de animais sozinhos no interior de veículos automotivos na cidade do Rio. O motivo, segundo o próprio texto, seria o risco que a situação oferece ao animal.

Em caso de descumprimento, o texto prevê uma multa no valor de R$ 5.000,00 e, em caso de reincidência, o valor cobrado deverá ser o dobro.

Deixar um animal sozinho em um carro quente, mesmo com as janelas um pouco abertas e ainda que por poucos minutos, pode levar o animal à morte por não haver ventilação suficiente. Como consequência, o animal tende a apresentar vômitos, salivação excessiva, respiração ofegante, convulsões, desmaios e, em casos mais graves, levar à morte“, diz a justificativa do projeto.

O texto ainda finaliza: “não importa o motivo que levou o tutor a deixar o animal no carro (rápidas compras, almoço, esquecimento ou muitos outros). É negligência“.

Título e Texto: Larissa Ventura, Diário do Rio, 9-3-2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-