terça-feira, 6 de setembro de 2022

Vasco acerta contratação de Jorginho

O Vasco da Gama fechou a contratação de Jorginho, de 58 anos, que assume o time até o fim da Série B do Brasileiro

França Fernandes

O Vasco fechou, nesta segunda, a contratação de Jorginho. O treinador de 58 anos vai comandar a equipe nas 10 últimas rodadas da Série B do Brasileiro e é aguardado no treino desta terça-feira, no CT Moacyr Barbosa, quando os jogadores se reapresentam.

Foto: Carlos Gregório/ Vasco da Gama

Os últimos detalhes do retorno do técnico foram acertados nesta segunda, e o que resta basicamente é a assinatura do contrato. Ele chega ao Vasco junto com o auxiliar Joelton Urtiga e o analista Bebeto Sauthier, como informou primeiramente o site “O Dia”. Jorginho e Joelton já estão no Rio de Janeiro, enquanto Bebeto chega até o fim do dia.

Após a derrota em Brusque, o elenco do Vasco se reapresenta na tarde desta terça. Jorginho estará no CT Moacyr Barbosa para comandar o treino. O treinador assume no lugar de Emílio Faro, auxiliar permanente, que esteve à frente do time nos últimos oito jogos. O primeiro desafio será contra o Grêmio, no próximo domingo, em Porto Alegre.

Jorginho e sua comissão se animaram com a possibilidade de voltar a trabalhar no Vasco, clube pelo qual passaram outras duas vezes. Na primeira, em 2015, ele assumiu na reta final da Série A e não conseguiu evitar o rebaixamento. Foi mantido na temporada seguinte, conquistou o título do Campeonato Carioca em 2016 e garantiu o acesso à Primeira Divisão. Chegou a ficar 34 jogos invicto nesse período.

Em 2018 retornou ao clube a convite do então presidente Alexandre Campello. Dessa vez, no entanto, a passagem foi curta. Ele foi demitido após 10 jogos.

O último clube de Jorginho foi o Atlético-GO. Contratado em maio deste ano, ele ajudou a levar o time às quartas de final da Copa do Brasil e às semifinais da Copa Sul-Americana. No entanto, foi demitido no mês passado após derrota no clássico contra o Goiás.

Fonte: Globo Esporte

Título e texto: França Fernandes, Vasco Notícias, 5-9-2022, 18h01

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-