quinta-feira, 18 de maio de 2023

#Censura

O humorista Léo Lins teve seu show derrubado por ordem da Justiça, que determinou multa de R$10 mil a cada "transgressão" e proibiu que ele permaneça mais de 10 dias fora de São Paulo.

Vale ressaltar que estamos falando de um comediante, não assassino, contrabandista ou terrorista internacional.

Esse caso é mais uma demonstração de que uma juíza - e todo o Judiciário - não vê obstáculos em passar por cima da Constituição e da liberdade de expressão prevista em lei. Os argumentos usados para a censura foram com base em possíveis ofensas e grupos minoritários ofendidos; algo subjetivo e ilegal.

Se o judiciário pode censurar um humorista, pode censurar quem quiser.

Parte da esquerda pequeno-burguesa aplaude essa decisão porque está lobotomizada e contaminada pela propaganda ideológica da burguesia, mas isso já se volta contra todos. Quando outro humorista, Tiago Santineli, foi alvo de censura pela direita, os ditos defensores da liberdade de expressão se calaram e "acusaram" o comediante de militante, defendendo a censura quando convém.

No caso de Léo Lins, o Ministério Público e o Judiciário se colocam como grandes defensores dos oprimidos, justo eles, que são cúmplices diários da repressão policial contra o povo pobre e que tiveram papel fundamental no golpe de Estado.

É preciso denunciar esse abuso e defender a liberdade de expressão irrestrita!

Título e Texto: PCO - Partido da Causa Operária, Twitter, 17-5-2023, 21h14

Relacionados: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-