quarta-feira, 17 de maio de 2023

INSS: Extrato de benefício do mês de maio será liberado no dia 21

Documento pode ser acessado na plataforma Meu INSS; pagamento virá com a primeira parcela do 13° salário


Aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão poder consultar quanto vão receber no mês de maio, quando começará a ser paga a primeira parcela do 13° salário. A partir do dia 21 o extrato de crédito já estará liberado no site ou aplicativo Meu INSS.

Os pagamentos para quem recebe até um salário mínimo vão começar no dia 25 de maio e vão até 7 de junho. Os primeiros beneficiados serão os que têm cartão de benefício com final 1 (dígito antes do traço).

Para quem ganha acima do piso nacional, os créditos serão feitos de 1° a 7 de junho, a começar pelos segurados que têm final de matrícula 1 e 6.

Essa primeira parte do pagamento do abono vem sem descontos, como o de Imposto de Renda, por exemplo.

Recebem o abono os beneficiários de aposentadorias, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão, pensão por morte e outros auxílios administrados pelo instituto.

Os beneficiários de Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas), pago a idosos acima de 65 anos de baixa renda e pessoas com deficiência carentes e equivale a um salário mínimo, e Renda Mensal Vitalícia, mantida apenas para aqueles que já eram beneficiários até dezembro de 1995, não recebem o 13° salário.

O cronograma de liberação de pagamentos está disponível em: https://www.gov.br/inss/pt-br/assuntos/calendario-de-pagamentos-2023-ja-esta-disponivel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-