sexta-feira, 5 de maio de 2023

Fogo em turbina de avião durante decolagem provoca o fechamento do Santos Dumont

As informações iniciais são de que ninguém se feriu

Altair Alves

As pistas do Aeroporto Santos Dumont, na região central do Rio, precisaram ser fechadas por volta das 18h desta quinta-feira (4/5), após a turbina de um avião soltar fogo pouco antes da decolagem. As informações iniciais são de que ninguém se feriu.

O voo da empresa Gol tinha destino a Porto Alegre quando o motor pegou fogo ainda na cabeceira da pista. Destroços causados pelo princípio de incêndio ficaram pela pista.

Ao portal G1, Gol Linhas Aéreas informou que a falha técnica foi detectada a tempo, e que todos os protocolos para essas situações foram cumpridos pela tripulação. A empresa informou ainda que vai acomodar os passageiros nos próximos voos. 

Título e Texto: Altair Alves, Diário do Rio, 4-5-2023

Um comentário:

  1. Apenas um incidente normal em bimotores, mas na internet rende compartilhamentos. Eu tive 9 trimotores no Electra, 1 no 707, nenhum no DC-10 e nenhum no 747. A pior emergência que tive foi a total perda de comunicação num 707 chegando em Frankfurt. Muita gente não sabe que há cartas de voo para uma aproximação sem comunicação com os centros aeronáutico, controle e torre.
    https://youtu.be/SRjQ9WGMHhc

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-